Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40363
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zanchetta Junior, Juvenal | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-10-06T17:55:28Z | - |
dc.date.available | 2011-10-06T17:55:28Z | - |
dc.date.created | 2011-10-06 | - |
dc.date.issued | 2011-10-06 | - |
dc.identifier.citation | ZANCHETTA JUNIOR, Juvenal. Jornal Nacional e alfabetização: nada a ver?. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, p. 161-172, v. 11. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7983-170-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40363 | - |
dc.description.abstract | O texto procura inicialmente observar situações comuns na fala dos adultos com as crianças. A partir daí, problematiza-se o papel da escola no tratamento da linguagem verbal. Entre as alternativas complementares às sugestões feitas nos textos anteriores deste Caderno, propõe-se a atenção ao registro praticado na imprensa, como referência para o tratamento sistemático da linguagem verbal desde a Educação Infantil. Toma-se, como exemplo, o vocabulário utilizado pelo Jornal Nacional. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.isPartOf | Caderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 11. | pt_BR |
dc.title | D17_Jornal Nacional e alfabetização: nada a ver? | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguagem oral, Linguagem escrita, Vocabulário, Ensino, Educação infantil | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d17t12.pdf | 766.08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.