Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41553
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Darido, Suraya Cristina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-02-28T19:23:38Z | - |
dc.date.available | 2012-02-28T19:23:38Z | - |
dc.date.created | 2012-02-28 | - |
dc.date.issued | 2012-02-28 | - |
dc.identifier.citation | DARIDO, Suraya Cristina. Aspectos didáticos da educação física. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 112-126, v. 16. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | ISBN 978-85-7983-235-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41553 | - |
dc.description.abstract | Nesse material de Educação Física, optamos por separar os aspectos metodológicos em dois tópicos. O primeiro, intitulamos de princípios de ensino, visto no capítulo anterior, que devem estar presentes em todas as aulas e atividades da disciplina de Educação Física, ou seja, representam aquilo que norteia a prática pedagógica. Já o segundo tópico, que denominamos de “aspectos didáticos”, diz respeito às atividades mais pontuais que podem ocorrer em apenas alguns momentos das aulas ou em algumas aulas, como por exemplo, a organização de festivais e competições, o uso de painéis de notícias etc. Na verdade, reconhecemos que existem outros aspectos que permeiam as decisões metodológicas docentes, mas selecionamos algumas que consideramos, para o momento, as mais relevantes. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D19_Aspectos didáticos da educação física | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física, Ensino, Didática | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d19t07.pdf | 1.14 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.