Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41554
- Title:
- D19_A avaliação da educação física na escola
- Darido, Suraya Cristina
- ISBN 978-85-7983-235-2
- pt_BR
- Ouvir falar de avaliação costuma causar certo tipo de constrangimento ou medo por parte dos alunos, pois logo a relacionam com atribuição de uma nota para aprovação ou reprova. Defendemos que a avaliação é um processo mais amplo que atribuir uma nota. Na verdade, avaliar é um processo que procura auxiliar o aluno a aprender, mais e melhor. Em outras palavras, avaliar é mais complexo do que tomar exclusivamente o desempenho dos alunos em uma prova e considerá-lo aprovado ou reprovado, mesmo porque cada aluno chega à escola e às práticas corporais com certo nível de conhecimento, carregando experiências anteriores e com características pessoais.
- 28-Feb-2012
- DARIDO, Suraya Cristina. A avaliação da educação física na escola. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 127-140, v. 16.
- Educação física, Ensino, Didática, Avaliação
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41554
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d19t08.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.