Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41556
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | UNESP. PROGRAD | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-02-28T19:50:04Z | - |
dc.date.available | 2012-02-28T19:50:04Z | - |
dc.date.created | 2012-02-28 | - |
dc.date.issued | 2012-02-28 | - |
dc.identifier.citation | UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41556 | - |
dc.description.abstract | Reúne os textos da disciplina Didática e conteúdos de educação física sob coordenação da professora Suraya Cristina Darido. Sexto volume do Bloco 2 Didática dos conteúdos. Analisa o contexto histórico da disciplina no interior da escola, sua realidade e contradições. Aborda a questão do ensinar e do aprender na educação física com suas possibilidades e tendências. Estuda os conteúdos da Educação física nas suas dimensões. Discute a inserção dos temas transversais e suas possibilidades na Educação Física escolar. Apresenta os fundamentos e os princípios pedagógicos da educação física como uma área de conhecimento que estuda e intervém na cultura do movimento corporal procurando sua melhoria contínua e permanente. Analisa a importância da avaliação, o que, como e quando avaliar no interior da disciplina. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D19_Caderno de formação: formação de professores didática dos conteúdos volume 6 | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física, Didática, Suraya Cristina Darido, Luiz Seabra | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Caderno_blc2_vol6.pdf | 19.48 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.