Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/447
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Garanhani, Marynelma Camargo | - |
dc.contributor.author | Naldony, Lorena de F. | - |
dc.date.accessioned | 2011-04-25T04:38:17Z | - |
dc.date.available | 2011-04-25T04:38:17Z | - |
dc.date.created | 2011-04-25 | - |
dc.date.issued | 2011-04-25T04:38:17Z | - |
dc.identifier.citation | GUARANHANI, Marynelma Camargo; NALDONY, Lorena de F. O movimento do corpo infantil: uma linguagem da criança. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP] (Org.). Caderno de formação: Formação de Professores: Educação Infantil: princípios e fundamentos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2011. p. 65-74. v. 3. (Coleção Caderno de Formação, v. 3, bloco 1, módulo 3, n. 8). 200p. ISBN 978-85-7983-133-1. Disponível em: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/unesp/337954/1/caderno-formacao-pedagogia_8.pdf. Acesso em: 22 fev. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/447 | - |
dc.description.abstract | Educadores e professores encontram-se em um processo de construção de suas identidades como Profissionais da Educação Infantil. Nesse processo, a formação continuada tem papel fundamental como meio de reflexão sobre a prática. Os saberes dos profissionais que atuam na Educação Infantil devem estar direcionados para um trabalho pedagógico que considere e valorize as diferentes linguagens utilizadas pela criança na sua expressão e comunicação com o meio em que está inserida, entre elas, destacamos o movimento. O movimento corporal possibilita o conhecimento do mundo e expressa o pensamento da criança, suas ações e relações com pessoas e objetos. Assim, os saberes sobre a movimentação do corpo – como uma linguagem da criança – são fundamentais para os profissionais que atuam na Educação Infantil. Assim, apoiadas nessas considerações, apresentamos uma proposta de trabalho educativo com o movimento da criança para formação de profissionais da Educação Infantil. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D14_O movimento do corpo infantil: uma linguagem da criança | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Movimento, Linguagem, Educação infantil, Formação de professores | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d14t04.pdf | 2.73 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.