Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46185
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Malatian, Teresa | - |
dc.contributor.author | UNIVESP | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-28T14:15:45Z | - |
dc.date.available | 2012-05-28T14:15:45Z | - |
dc.date.created | 2012-05-28 | - |
dc.date.issued | 2012-05-28 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46185 | - |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D21_Quanto tempo o tempo tem? | pt_BR |
dc.subject.category | Conteúdos e Didática de História | pt_BR |
dc.description2 | Neste texto procura-se abordar as diversas dimensões da temporalidade como componente indispensável ao pensar histórico, ao fazer e ensinar História. Distinguem-se as concepções de História baseadas no estudo do passado daquela voltada para o estudo do tempo presente. O tratamento da dimensão temporal da História constitui uma das dificuldades do seu ensino para crianças e, neste texto, procura-se oferecer alguns aportes para o trabalho do professor com alunos do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | tempo, temporalidade, tempo presente, processo histórico, tempo histórico. | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d21t02.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.