Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46187
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santili, Paulo | - |
dc.contributor.author | UNIVESP | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-28T14:21:23Z | - |
dc.date.available | 2012-05-28T14:21:23Z | - |
dc.date.created | 2012-05-28 | - |
dc.date.issued | 2012-05-28 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46187 | - |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D21_Povos Indígenas e práticas de ensino no Brasil | pt_BR |
dc.subject.category | Conteúdos e Didática de História | pt_BR |
dc.description2 | A presença dos povos indígenas na História do Brasil e no seu ensino constitui o tema principal deste texto problematizador das políticas assimilacionistas no processo colonizador. Por meio desta abordagem, objetiva-se trazer para os tempos atuais o questionamento sobre como abordar o índio no ensino de História, de modo a superar o preconceito e a discriminação, e promover a sua inclusão na cidadania brasileira, tendo como base a perspectiva culturalista. | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Povos indígenas, Assimilação, Catequese, Cidadania. | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d21t04.pdf | 797.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.