Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
- Title:
- D21_Cultura material, vida urbana e Ensino de História: o circuito ferroviário como eixo articulador de conhecimentos
- pt_BR
- 28-May-2012
- Revolução Industrial, Identidade, Cultura industrial, Estado de São Paulo.
- O objetivo deste texto é levar professores e alunos a uma reflexão sobre a importância dos impactos que os desdobramentos resultantes da Revolução Industrial tiveram no cotidiano da vida urbana. Para tanto, abordamos o tema circuito ferroviário, considerando a arquitetura do ferro, bem como os seus efeitos. Como fontes documentais, consideramos as edificações deixadas em nossas cidades pela expansão ferroviária. A partir dessa abordagem, tratamos das aprendizagens relativas ao ensino de História e das questões identitárias envolvidas na relação pedagógica.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d21t07.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.