You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
Title: 
D21_Cultura material, vida urbana e Ensino de História: o circuito ferroviário como eixo articulador de conhecimentos
Author(s): 
Language: 
pt_BR
Issue Date: 
28-May-2012
Keywords: 
Revolução Industrial, Identidade, Cultura industrial, Estado de São Paulo.
Notes: 
O objetivo deste texto é levar professores e alunos a uma reflexão sobre a importância dos impactos que os desdobramentos resultantes da Revolução Industrial tiveram no cotidiano da vida urbana. Para tanto, abordamos o tema circuito ferroviário, considerando a arquitetura do ferro, bem como os seus efeitos. Como fontes documentais, consideramos as edificações deixadas em nossas cidades pela expansão ferroviária. A partir dessa abordagem, tratamos das aprendizagens relativas ao ensino de História e das questões identitárias envolvidas na relação pedagógica.
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d21t07.pdf1.07 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.