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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTosi, Pedro Geraldo-
dc.contributor.authorUNIVESP-
dc.date.accessioned2012-05-28T14:30:25Z-
dc.date.available2012-05-28T14:30:25Z-
dc.date.created2012-05-28-
dc.date.issued2012-05-28-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190-
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD21_Cultura material, vida urbana e Ensino de História: o circuito ferroviário como eixo articulador de conhecimentospt_BR
dc.subject.categoryConteúdos e Didática de Históriapt_BR
dc.description2O objetivo deste texto é levar professores e alunos a uma reflexão sobre a importância dos impactos que os desdobramentos resultantes da Revolução Industrial tiveram no cotidiano da vida urbana. Para tanto, abordamos o tema circuito ferroviário, considerando a arquitetura do ferro, bem como os seus efeitos. Como fontes documentais, consideramos as edificações deixadas em nossas cidades pela expansão ferroviária. A partir dessa abordagem, tratamos das aprendizagens relativas ao ensino de História e das questões identitárias envolvidas na relação pedagógica.pt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordRevolução Industrial, Identidade, Cultura industrial, Estado de São Paulo.pt_BR
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

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