Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tosi, Pedro Geraldo | - |
dc.contributor.author | UNIVESP | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-28T14:30:25Z | - |
dc.date.available | 2012-05-28T14:30:25Z | - |
dc.date.created | 2012-05-28 | - |
dc.date.issued | 2012-05-28 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190 | - |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D21_Cultura material, vida urbana e Ensino de História: o circuito ferroviário como eixo articulador de conhecimentos | pt_BR |
dc.subject.category | Conteúdos e Didática de História | pt_BR |
dc.description2 | O objetivo deste texto é levar professores e alunos a uma reflexão sobre a importância dos impactos que os desdobramentos resultantes da Revolução Industrial tiveram no cotidiano da vida urbana. Para tanto, abordamos o tema circuito ferroviário, considerando a arquitetura do ferro, bem como os seus efeitos. Como fontes documentais, consideramos as edificações deixadas em nossas cidades pela expansão ferroviária. A partir dessa abordagem, tratamos das aprendizagens relativas ao ensino de História e das questões identitárias envolvidas na relação pedagógica. | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Revolução Industrial, Identidade, Cultura industrial, Estado de São Paulo. | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d21t07.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.