Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
Título: 
D21_Cultura material, vida urbana e Ensino de História: o circuito ferroviário como eixo articulador de conhecimentos
Autor(es): 
Idioma: 
pt_BR
Data de publicação: 
28-Mai-2012
Palavras chaves: 
Revolução Industrial, Identidade, Cultura industrial, Estado de São Paulo.
Notas: 
O objetivo deste texto é levar professores e alunos a uma reflexão sobre a importância dos impactos que os desdobramentos resultantes da Revolução Industrial tiveram no cotidiano da vida urbana. Para tanto, abordamos o tema circuito ferroviário, considerando a arquitetura do ferro, bem como os seus efeitos. Como fontes documentais, consideramos as edificações deixadas em nossas cidades pela expansão ferroviária. A partir dessa abordagem, tratamos das aprendizagens relativas ao ensino de História e das questões identitárias envolvidas na relação pedagógica.
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01d21t07.pdf1.07 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.