Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
- Título:
- D21_Cultura material, vida urbana e Ensino de História: o circuito ferroviário como eixo articulador de conhecimentos
- pt_BR
- 28-Mai-2012
- Revolução Industrial, Identidade, Cultura industrial, Estado de São Paulo.
- O objetivo deste texto é levar professores e alunos a uma reflexão sobre a importância dos impactos que os desdobramentos resultantes da Revolução Industrial tiveram no cotidiano da vida urbana. Para tanto, abordamos o tema circuito ferroviário, considerando a arquitetura do ferro, bem como os seus efeitos. Como fontes documentais, consideramos as edificações deixadas em nossas cidades pela expansão ferroviária. A partir dessa abordagem, tratamos das aprendizagens relativas ao ensino de História e das questões identitárias envolvidas na relação pedagógica.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46190
Textos - OE
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
01d21t07.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.