Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47361
- Title:
- Projetos de ensino, atividades práticas, experimentação e o lúdico no ensino de ciências - volume 10 - D23 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
- Borges, Gilberto Luiz de Azevedo
- pt_BR
- Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
- 13-Sep-2012
- Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Ciência e Saúde. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
- Ao longo da entrevista, Marcelo Gleiser faz referência à importância de todo cidadão aprender ciências, à curiosidade e ao interesse das crianças pelos temas científicos, à necessidade de preparação dos professores para desenvolver atividades que permitam aos alunos pôr a “mão na massa”. Para isso, além do preparo, o professor deve ter paixão pelo assunto. Destaca também que a ciência deve ser relacionada à vida das pessoas e que a realização de demonstrações e experiências simples pode significar um pulo gigantesco para melhorar o ensino de Ciências.
- Atividade 17
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47361
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
u1_d23_v10_t05.pdf | 5.13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.