You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65496
Title: 
Caderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 2 - D27/D28 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia
Author(s): 
Institutional Authors: 
Unesp; Univesp; NEaD
Contributhors: 
Dalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elisandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Antônio Netto Júnior (Produção, Veiculação e Gestão de Material)
Layout Contributhor: 
Liliam Lungarezi de Oliveira - ME (Projeto Gráfico e Diagramação)
Language: 
pt_BR
Description: 
Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
Abstract: 
(D27) A proposta desta disciplina, assim como a da disciplina Princípios Gerais de Administração Escolar, orienta-se pela lógica do direito à educação e procura contribuir para que as escolas se organizem em função desse direito. A disciplina se estrutura com base em três núcleos temáticos, desenvolvidos, cada um deles, a partir de dois textos de referência de diferentes autores. (D28) O Caderno de Gestão do Currículo contempla uma visão sinóptica do desenvolvimento do curso uma vez que analisa reflexivamente a atual situação dos caminhos formais, políticos ideológicos, alternativos e institucionais por que passam o processo de escolarização. Nesse sentido, em face da complexidade das demandas apresentadas pela sociedade atual para a escola, o material analisa e discute o modelo de escola e a perspectiva sistêmica de compreensão dos processos que ali se desenvolvem. Busca na avaliação elementos de compreensão e reflexão para a melhoria contínua da instituição e de sua gestão. Procura, na compreensão das tensões presentes no debate sobre currículo, promover intervenções que favoreçam uma operacionalidade qualitativa sejam nos padrões tradicionais, seja por orientações alternativas frente àquelas necessidades.
Issue Date: 
12-Mar-2013
Keywords: 
Escolas. Organização e administração. Currículos. Colvara, Laurence Duarte. Universidade Estadual Paulista. Pró-Reitoria de Graduação.
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65496
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
Texto
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
u1_d27_d28_v2_caderno.pdfCaderno de Formação28.1 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.