You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65496
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributorDalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elisandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Antônio Netto Júnior (Produção, Veiculação e Gestão de Material)pt_BR
dc.contributor.authorSILVA JUNIOR, Celestino Alves da-
dc.contributor.authorLEMES, Sebastião de Souza-
dc.date.accessioned2013-03-12T20:29:26Z-
dc.date.available2013-03-12T20:29:26Z-
dc.date.created2013-03-12-
dc.date.issued2013-03-12-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65496-
dc.descriptionPara ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.pt_BR
dc.description.abstract(D27) A proposta desta disciplina, assim como a da disciplina Princípios Gerais de Administração Escolar, orienta-se pela lógica do direito à educação e procura contribuir para que as escolas se organizem em função desse direito. A disciplina se estrutura com base em três núcleos temáticos, desenvolvidos, cada um deles, a partir de dois textos de referência de diferentes autores. (D28) O Caderno de Gestão do Currículo contempla uma visão sinóptica do desenvolvimento do curso uma vez que analisa reflexivamente a atual situação dos caminhos formais, políticos ideológicos, alternativos e institucionais por que passam o processo de escolarização. Nesse sentido, em face da complexidade das demandas apresentadas pela sociedade atual para a escola, o material analisa e discute o modelo de escola e a perspectiva sistêmica de compreensão dos processos que ali se desenvolvem. Busca na avaliação elementos de compreensão e reflexão para a melhoria contínua da instituição e de sua gestão. Procura, na compreensão das tensões presentes no debate sobre currículo, promover intervenções que favoreçam uma operacionalidade qualitativa sejam nos padrões tradicionais, seja por orientações alternativas frente àquelas necessidades.pt_BR
dc.description.tableofcontentsGestão Escolarpt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.unesp.br/univesp/index_cat3_areas.phppt_BR
dc.titleCaderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 2 - D27/D28 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogiapt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelGraduaçãopt_BR
dc.subject.categoryOrganização e Gestão da Escola; Gestão Curricularpt_BR
dc.subject.category2Semipresencialpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordEscolas. Organização e administração. Currículos. Colvara, Laurence Duarte. Universidade Estadual Paulista. Pró-Reitoria de Graduação.pt_BR
dc.creator.autorentidadeUnesp; Univesp; NEaDpt_BR
dc.contributor.projgraficoLiliam Lungarezi de Oliveira - ME (Projeto Gráfico e Diagramação)pt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
u1_d27_d28_v2_caderno.pdfCaderno de Formação28.1 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.