Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65496
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor | Dalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elisandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Antônio Netto Júnior (Produção, Veiculação e Gestão de Material) | pt_BR |
dc.contributor.author | SILVA JUNIOR, Celestino Alves da | - |
dc.contributor.author | LEMES, Sebastião de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-12T20:29:26Z | - |
dc.date.available | 2013-03-12T20:29:26Z | - |
dc.date.created | 2013-03-12 | - |
dc.date.issued | 2013-03-12 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65496 | - |
dc.description | Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106. | pt_BR |
dc.description.abstract | (D27) A proposta desta disciplina, assim como a da disciplina Princípios Gerais de Administração Escolar, orienta-se pela lógica do direito à educação e procura contribuir para que as escolas se organizem em função desse direito. A disciplina se estrutura com base em três núcleos temáticos, desenvolvidos, cada um deles, a partir de dois textos de referência de diferentes autores. (D28) O Caderno de Gestão do Currículo contempla uma visão sinóptica do desenvolvimento do curso uma vez que analisa reflexivamente a atual situação dos caminhos formais, políticos ideológicos, alternativos e institucionais por que passam o processo de escolarização. Nesse sentido, em face da complexidade das demandas apresentadas pela sociedade atual para a escola, o material analisa e discute o modelo de escola e a perspectiva sistêmica de compreensão dos processos que ali se desenvolvem. Busca na avaliação elementos de compreensão e reflexão para a melhoria contínua da instituição e de sua gestão. Procura, na compreensão das tensões presentes no debate sobre currículo, promover intervenções que favoreçam uma operacionalidade qualitativa sejam nos padrões tradicionais, seja por orientações alternativas frente àquelas necessidades. | pt_BR |
dc.description.tableofcontents | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://www.unesp.br/univesp/index_cat3_areas.php | pt_BR |
dc.title | Caderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 2 - D27/D28 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Graduação | pt_BR |
dc.subject.category | Organização e Gestão da Escola; Gestão Curricular | pt_BR |
dc.subject.category2 | Semipresencial | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas. Organização e administração. Currículos. Colvara, Laurence Duarte. Universidade Estadual Paulista. Pró-Reitoria de Graduação. | pt_BR |
dc.creator.autorentidade | Unesp; Univesp; NEaD | pt_BR |
dc.contributor.projgrafico | Liliam Lungarezi de Oliveira - ME (Projeto Gráfico e Diagramação) | pt_BR |
dc.type.copyright | Prazo de proteção legal dos direitos da obra | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
u1_d27_d28_v2_caderno.pdf | Caderno de Formação | 28.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.