You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/252388
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authornc.-
dc.coverage.spatialDiamantina, Minas Gerais - Brasilpt_BR
dc.date2015-04-29-
dc.date.accessioned2015-05-04T13:28:55Z-
dc.date.available2015-05-04T13:28:55Z-
dc.date.issued2015-05-04-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/252388-
dc.descriptionA pequena Igreja está sobre um adro de pedra e escadaria e destaca-se na paisagem da cidade, tanto pela sua colocação ao longo da via como pela coloração intensa dos cunhais e guarnições de madeira que se mostram dividindo o tramo único da nave e o outro tramo da torre sineira, posicionado do lado esquerdo. O arremate da torre é triangular com telhas em capa e canal. O frontão triangular é guarnecido por telhas.pt_BR
dc.description.abstractSéculo XVIII. Sabe-se que o termo da irmandade do Rosário data de 1771 e em 1865 há referências sobre sua reforma. Tombamento: n°409-T, Inscrição n° 332, 1949.pt_BR
dc.subjectArquitetura barrocapt_BR
dc.subjectEstilo Barrocopt_BR
dc.subjectArte sacra - Período colonialpt_BR
dc.titleCapela do Senhor do Bonfim de Diamantinapt_BR
dc.description3Fotografia de Percival Tirapeli e Danielle Manoel dos Santos Pereira; Pesquisa por Letícia Mayumi Ozono.pt_BR
dc.type.copyrightPersonalizadopt_BR
dc.description.bibliographyCARRAZZONI, Maria Elisa. Guia dos Bens Tombados do Brasil. Rio de Janeiro: Expressão e cultura, 1987.pt_BR
dc.description.bibliographyTIRAPELLI, Percival. As mais belas Igrejas do Brasil. São Paulo: Metalivros, 1999.pt_BR
dc.contributor.institutionAcervo "Barroco Memória Viva"pt_BR
Appears in Collections:Arte Brasileira - Barroco

Item Files
File Description SizeFormat 
mg_csbfd_01.jpgCapela do Senhor do Bonfim217.34 kBJPEGThumbnail
View/Open
mg_csbfd_02.jpgVista da Capela-mor 1.64 MBJPEGThumbnail
View/Open
mg_csbfd_03.jpgRetábulo do altar-mor 3.28 MBJPEGThumbnail
View/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.