Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
- Title:
- De como La Llorona se tornou um Miserere de Willy Corrêa de Oliveira
- De Bonis, Mauricio
- 2317-6377
- Em nossa pesquisa sobre o ciclo de peças para piano Miserere, de Willy Corrêa de Oliveira (DE BONIS, 2010) discutimos uma série de procedimentos composicionais pertinentes a essa obra e à produção do compositor em geral, a saber: a metalinguagem, a relação com as artes plásticas, a condensação de ideias, a superposição de citações à maneira de um ideograma, o teatro musical, e a possibilidade de uma análise estrutural de cada peça ao lado de uma leitura semântica (incentivada pela própria partitura). Obra aberta, o Miserere tem recebido adições do compositor após a publicação da pesquisa. As mesmas ferramentas de análise aplicadas para o ciclo todo são aqui utilizadas para o estudo de uma das últimas peças a serem acrescentadas, em 2009.
- 2013
- BONIS, M. de. De como La Llorona se tornou um Miserere... Per Musi, Belo Horizonte, n.27, 2013, p.39-49.
- PER MUSI - Revista Acadêmica de Música
- Willy Corrêa de Oliveira
- Miserere
- Metalinguagem
- Memória musical
- Música Contemporânea Brasileira
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- Artigo
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
num27_cap_04.pdf | Website do periódico | 1.34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.