You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDe Bonis, Mauricio-
dc.date.accessioned2015-09-14T17:56:47Z-
dc.date.available2015-09-14T17:56:47Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBONIS, M. de. De como La Llorona se tornou um Miserere... Per Musi, Belo Horizonte, n.27, 2013, p.39-49.pt_BR
dc.identifier.issn2317-6377-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747-
dc.description.abstractEm nossa pesquisa sobre o ciclo de peças para piano Miserere, de Willy Corrêa de Oliveira (DE BONIS, 2010) discutimos uma série de procedimentos composicionais pertinentes a essa obra e à produção do compositor em geral, a saber: a metalinguagem, a relação com as artes plásticas, a condensação de ideias, a superposição de citações à maneira de um ideograma, o teatro musical, e a possibilidade de uma análise estrutural de cada peça ao lado de uma leitura semântica (incentivada pela própria partitura). Obra aberta, o Miserere tem recebido adições do compositor após a publicação da pesquisa. As mesmas ferramentas de análise aplicadas para o ciclo todo são aqui utilizadas para o estudo de uma das últimas peças a serem acrescentadas, em 2009.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPER MUSI - Revista Acadêmica de Músicapt_BR
dc.subjectWilly Corrêa de Oliveirapt_BR
dc.subjectMisererept_BR
dc.subjectMetalinguagempt_BR
dc.subjectMemória musicalpt_BR
dc.subjectMúsica Contemporânea Brasileirapt_BR
dc.titleDe como La Llorona se tornou um Miserere de Willy Corrêa de Oliveirapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
Appears in Collections:Artigos e Ensaios sobre Música

Item Files
File Description SizeFormat 
num27_cap_04.pdf Website do periódico 1.34 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.