Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | De Bonis, Mauricio | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-14T17:56:47Z | - |
dc.date.available | 2015-09-14T17:56:47Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | BONIS, M. de. De como La Llorona se tornou um Miserere... Per Musi, Belo Horizonte, n.27, 2013, p.39-49. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2317-6377 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747 | - |
dc.description.abstract | Em nossa pesquisa sobre o ciclo de peças para piano Miserere, de Willy Corrêa de Oliveira (DE BONIS, 2010) discutimos uma série de procedimentos composicionais pertinentes a essa obra e à produção do compositor em geral, a saber: a metalinguagem, a relação com as artes plásticas, a condensação de ideias, a superposição de citações à maneira de um ideograma, o teatro musical, e a possibilidade de uma análise estrutural de cada peça ao lado de uma leitura semântica (incentivada pela própria partitura). Obra aberta, o Miserere tem recebido adições do compositor após a publicação da pesquisa. As mesmas ferramentas de análise aplicadas para o ciclo todo são aqui utilizadas para o estudo de uma das últimas peças a serem acrescentadas, em 2009. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | PER MUSI - Revista Acadêmica de Música | pt_BR |
dc.subject | Willy Corrêa de Oliveira | pt_BR |
dc.subject | Miserere | pt_BR |
dc.subject | Metalinguagem | pt_BR |
dc.subject | Memória musical | pt_BR |
dc.subject | Música Contemporânea Brasileira | pt_BR |
dc.title | De como La Llorona se tornou um Miserere de Willy Corrêa de Oliveira | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.type.copyright | Prazo de proteção legal dos direitos da obra | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigos e Ensaios sobre Música |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
num27_cap_04.pdf | Website do periódico | 1.34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.