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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
Título: 
De como La Llorona se tornou um Miserere de Willy Corrêa de Oliveira
Autor(es): 
De Bonis, Mauricio
ISSN: 
2317-6377
Resumo: 
Em nossa pesquisa sobre o ciclo de peças para piano Miserere, de Willy Corrêa de Oliveira (DE BONIS, 2010) discutimos uma série de procedimentos composicionais pertinentes a essa obra e à produção do compositor em geral, a saber: a metalinguagem, a relação com as artes plásticas, a condensação de ideias, a superposição de citações à maneira de um ideograma, o teatro musical, e a possibilidade de uma análise estrutural de cada peça ao lado de uma leitura semântica (incentivada pela própria partitura). Obra aberta, o Miserere tem recebido adições do compositor após a publicação da pesquisa. As mesmas ferramentas de análise aplicadas para o ciclo todo são aqui utilizadas para o estudo de uma das últimas peças a serem acrescentadas, em 2009.
Data de publicação: 
2013
Citação: 
BONIS, M. de. De como La Llorona se tornou um Miserere... Per Musi, Belo Horizonte, n.27, 2013, p.39-49.
Publicador: 
PER MUSI - Revista Acadêmica de Música
Palavras-chaves: 
  • Willy Corrêa de Oliveira
  • Miserere
  • Metalinguagem
  • Memória musical
  • Música Contemporânea Brasileira
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
Tipo de Licença: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Tipo: 
Artigo
Aparece nas coleções:Artigos e Ensaios sobre Música

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