You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
Title: 
De como La Llorona se tornou um Miserere de Willy Corrêa de Oliveira
Author(s): 
De Bonis, Mauricio
ISSN: 
2317-6377
Abstract: 
Em nossa pesquisa sobre o ciclo de peças para piano Miserere, de Willy Corrêa de Oliveira (DE BONIS, 2010) discutimos uma série de procedimentos composicionais pertinentes a essa obra e à produção do compositor em geral, a saber: a metalinguagem, a relação com as artes plásticas, a condensação de ideias, a superposição de citações à maneira de um ideograma, o teatro musical, e a possibilidade de uma análise estrutural de cada peça ao lado de uma leitura semântica (incentivada pela própria partitura). Obra aberta, o Miserere tem recebido adições do compositor após a publicação da pesquisa. As mesmas ferramentas de análise aplicadas para o ciclo todo são aqui utilizadas para o estudo de uma das últimas peças a serem acrescentadas, em 2009.
Issue Date: 
2013
Citation: 
BONIS, M. de. De como La Llorona se tornou um Miserere... Per Musi, Belo Horizonte, n.27, 2013, p.39-49.
Publisher: 
PER MUSI - Revista Acadêmica de Música
Keywords: 
  • Willy Corrêa de Oliveira
  • Miserere
  • Metalinguagem
  • Memória musical
  • Música Contemporânea Brasileira
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337747
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
Artigo
Appears in Collections:Artigos e Ensaios sobre Música

Item Files
File Description SizeFormat 
num27_cap_04.pdf Website do periódico 1.34 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.