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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337754
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMesquita, Marcos-
dc.date.accessioned2015-09-14T18:32:19Z-
dc.date.available2015-09-14T18:32:19Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337754-
dc.description.abstractO ensaio “Música do futuro” de Richard Wagner foi escrito em um momento crítico na vida do compositor. Ele procurava se afastar de conceitos divulgados por ele em textos anteriores e percebia claramente a distância entre seus ideais teóricos da década de 1840 sobre a obra de arte total (Gesamtkunstwerk) e sua prática composicional da década de 1850. O texto aqui apresentado investiga as contradições entre reflexão e prática wagnerianas durante o período mencionado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Vórtexpt_BR
dc.subjectRichard Wagnerpt_BR
dc.subjectLudwig Feuerbachpt_BR
dc.subjectArthur Schopenhauerpt_BR
dc.subjectMúsica do futuropt_BR
dc.subjectDrama musicalpt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.titleUma encruzilhada estético-musical: “Música do futuro” de Richard Wagnerpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.type.copyrightPersonalizadopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos e Ensaios sobre Música

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