Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337759
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | De Bonis, Mauricio | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-17T16:44:14Z | - |
dc.date.available | 2015-09-17T16:44:14Z | - |
dc.date.issued | 2014-05 | - |
dc.identifier.citation | De Bonis, Mauricio. Em busca de definições. Celeuma no.4, p.66-83. São Paulo: Centro Universitário MariAntonia da USP, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-7875 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/337759 | - |
dc.description.abstract | A abordagem da arte em analogia com os fenômenos linguísticos, prática comum na historiografia e na teorização sobre as artes em geral e em especial sobre a música no decorrer do século XX, pode contribuir para a construção de uma reflexão crítica sobre o estado atual da composição musical e sobre a sua relação com as estruturais sociais. As transformações nas relações de trabalho nos últimos séculos colocaram às artes ocidentais o desafio do reestabelecimento de suas relações de trabalho, sob a pena da impossibilidade do seguimento de sua prática como linguagem, em sentido amplo. A questão é iluminada pela contribuição interdisciplinar de diversos autores, desde a história da arte e a filosofia da linguagem até as reflexões de compositores como André Boucourechliev, Henri Pousseur e Willy Corrêa de Oliveira. | pt_BR |
dc.publisher | Celeuma | pt_BR |
dc.subject | Música Erudita do Século XX | pt_BR |
dc.subject | Linguagem Musical | pt_BR |
dc.subject | História da Arte | pt_BR |
dc.subject | Composição | pt_BR |
dc.subject | Metalinguagem | pt_BR |
dc.title | Em busca de definições | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.type.copyright | Personalizado | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigos e Ensaios sobre Música |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
87729-123883-1-SM.pdf | Website do periódico | 445.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.