You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381295
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorUniversidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp); Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)-
dc.contributor.authorSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya (professora autora)-
dc.contributor.authorRinaldi, Renata (professora assistente)-
dc.contributor.authorOliveira, Raquel Gomes de (professora assistente)-
dc.contributor.authorSantos, Danielle (professora assistente)-
dc.date.accessioned2018-09-12T20:25:47Z-
dc.date.available2018-09-12T20:25:47Z-
dc.date.issued2018-09-12-
dc.identifier.citationUNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2012. (Coleção Caderno de Formação, v.11, Bloco 2, n.21). 112 p. ISBN 978-85-7983-283-3pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7983-283-3-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381295-
dc.description.abstract[Da visão geral do Caderno de Formação] O presente eixo articulador foi concebido com a premissa de oferecer instrumentos de análise das políticas e práticas de inclusão escolar de Pessoas com Deficiência. Assim, o intuito é levantar subsídios necessários para análise de quais são as práticas e os recursos que podem ser utilizados na perspectiva de uma escola inclusiva, por meio da promoção de atividades escolares que desenvolvam as habilidades de todos os alunos, incluindo as Pessoas com Deficiência (PD). Neste sentido, serão promovidas atividades e estudos sobre as atividades próprias da escola comum, agregadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), de acordo com as necessidades educacionais específicas dos alunos, bem como considerando sua importância dentro das políticas de Inclusão e sua aplicação em contextos escolares.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFernanda Gomes Correiapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectDidática de Conteúdospt_BR
dc.subjectEducação Inclusiva e Especialpt_BR
dc.subjectConteúdos e Didáticas em Libraspt_BR
dc.titleCaderno de Formação (21) - Formação de Professores - Didática dos Conteúdospt_BR
dc.title.alternativeCaderno de Formação (21) - Pedagogia - nº21 - D24 (Didática Geral) + Eixo Articulador - Educação Inclusiva e Especial Parte Vpt_BR
dc.typee-bookpt_BR
dc.rights.holderTodos os direitos reservados à Unesp e Univesp.pt_BR
dc.alternativeGoverno do Estado de São Paulo. Alberto Goldman/Geraldo Alckmin - governadores. Secretaria Estadual de Ensino Superior. Carlos Alberto Vogt - secretário. Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Luiz Carlos Quadreli - secretário. Universidade Estadual Paulista - Unesp. Herman Jacobus Cornelis Voorwald/Julio Cezar Durigan (reitores). Julio Cezar Durigan/Marilza Vieira Cunha Rudge. (vice-reitores). Roberval Daiton Vieira (chefe de gabinete). Sheila Zambello de Pinho/Laurence Duarte Colvara (pró-reitores de graduação). Marilza Vieira Cunha Rudge/Eduardo Kokubun (pró-reitores de pós-graduação). Maria José Soares Mendes Giannini (pró-reitora de pesquisa). Maria Amélia Máximo de Araújo/Mariângela Spotti Lopes Fujita (pró-reitoras de extensão universitária). Ricardo Samih Geoges Abi Rached/Carlos Antonio Gamero (pró-reitores de administração). Maria Dalva Silva Pagotto (secretária geral). Luiz Antonio Vane/Edivaldo Domingues Velini (diretores presidentes da fundunesp). Pedagogia Unesp/Univesp. Sheila Zambello de Pinho/Laurence Duarte Colvara (coordenadores gerais e pró-reitores de graduação). Ana Maria da Costa Santos Menin/Edson do Carmo Inforsato (coordenadores pedagógicos). Klaus Schlünzen Junior (coordenador de mídias). Lourdes Marcelino Machado (coordenadora de capacitação). Conselho do Curso de Pedagogia. Ana Maria da Costa Santos Menin/Edson do Carmo Inforsato (presidentes). Representantes docentes: Alonso Bezerra de Carvalho, Celestino Alves da Silva Junior, Gilberto Luiz de Azevedo Borges, Lourdes Marcelino Machado, Maria de Fátima Salum Moreira, Sônia Maria Coelho, Silvana Silva Sampaio, Célia Maria Guimarães, Edson do Carmo Inforsato, João Cardoso Palma Filho, Tereza Maria Malatian. Representante discente: Rosângela de Fátima Corrêa Fileni. Secretaria Acadêmica e Administrativa: Cecília Specian/Fúlvia Maria Pavan Anderlini/Ivonete de Matos/Roseli Aparecida da Silva Bortoloto, Aline Gama Gomes, Rebeca Naves dos Reis. NEaD – Núcleo de Educação a Distância/Unesp. Coordenador Geral: Klaus Schlünzen Junior. Tecnologia e Infraestrutura: Pierre Archag Iskenderian (coordenador do grupo), André Luís Rodrigues Ferreira, Dácio Miranda Ferreira, Fernando Paraíso Ciarallo, Guilherme de Andrade Lemeszenski, Marcos Roberto Greiner, Pedro Cássio Bissetti, Renê Gomes Beato. Produção, veiculação e gestão material. Deisy Fernanda Feitosa, Liliam Lungarezi de Oliveira, Sueli Maiellaro Fernandes, Valter Rodrigues da Silva, Antonio Netto Junior, Dalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elizandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima. Administração. Sueli Maiellaro Fernandes, Jessica Papp, João Menezes Mussolini. Projeto gráfico, arte e diagramação: Liliam Lungarezi de Oliveira-ME.pt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
Appears in Collections:Cadernos de Formação - Pedagogia – 1ª edição

Item Files
File Description SizeFormat 
caderno-formacao-pedagogia_21.pdfCaderno de Formação - Pedagogia - nº 21 - Eixo Articulador Educação Inclusiva e Especial - Parte V17.74 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.