You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381297
Title: 
Caderno de Formação (24) - Formação de Professores - Gestão Escolar
Other Titles: 
Caderno de Formação (24) - Pedagogia - nº24 - D27 - Organização e Gestão da Escola
Author(s): 
ISBN: 
978-85-7983-338-0
Abstract: 
[Da visão geral do Caderno de Formação] Uma escola pode se organizar ou ser organizada. Ela se organiza quando faz valer o princípio da autonomia e termina por ser organizada quando renuncia a ele. A autonomia é a chave da identidade da escola; a ausência da autonomia é a explicação para a falta de visibilidade da escola como objeto social relevante, ou seja, como parte do imaginário coletivo. As escolas podem se organizar a partir de seu interior. Para tanto, precisam constituir-se como um grupo de trabalho permanente ou podem se deixar organizar quando se submetem acriticamente às determinações que lhe chegam de fora para dentro e de cima para baixo.
Issue Date: 
14-Sep-2018
Citation: 
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2013. (Coleção Caderno de Formação, v.2, Bloco 3, n.24). 280 p. ISBN 978-85-7983-338-0
Publisher: 
Fernanda Gomes Correia
Keywords: 
  • Escolas - Organização e Gestão da Escola
  • Currículos
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381297
Licence Type: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Type: 
e-book
Appears in Collections:Cadernos de Formação - Pedagogia – 1ª edição

Item Files
File Description SizeFormat 
caderno-formacao-pedagogia_24.pdfCaderno de Formação - Pedagogia - nº 2428.1 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.