Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381297
- Title:
- Caderno de Formação (24) - Formação de Professores - Gestão Escolar
- Caderno de Formação (24) - Pedagogia - nº24 - D27 - Organização e Gestão da Escola
- 978-85-7983-338-0
- [Da visão geral do Caderno de Formação] Uma escola pode se organizar ou ser organizada. Ela se organiza quando faz valer o princípio da autonomia e termina por ser organizada quando renuncia a ele. A autonomia é a chave da identidade da escola; a ausência da autonomia é a explicação para a falta de visibilidade da escola como objeto social relevante, ou seja, como parte do imaginário coletivo. As escolas podem se organizar a partir de seu interior. Para tanto, precisam constituir-se como um grupo de trabalho permanente ou podem se deixar organizar quando se submetem acriticamente às determinações que lhe chegam de fora para dentro e de cima para baixo.
- 14-Sep-2018
- UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2013. (Coleção Caderno de Formação, v.2, Bloco 3, n.24). 280 p. ISBN 978-85-7983-338-0
- Fernanda Gomes Correia
- Escolas - Organização e Gestão da Escola
- Currículos
- http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381297
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- e-book
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
caderno-formacao-pedagogia_24.pdf | Caderno de Formação - Pedagogia - nº 24 | 28.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.