Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381297
Título: 
Caderno de Formação (24) - Formação de Professores - Gestão Escolar
Título alternativo: 
Caderno de Formação (24) - Pedagogia - nº24 - D27 - Organização e Gestão da Escola
Autor(es): 
ISBN: 
978-85-7983-338-0
Resumo: 
[Da visão geral do Caderno de Formação] Uma escola pode se organizar ou ser organizada. Ela se organiza quando faz valer o princípio da autonomia e termina por ser organizada quando renuncia a ele. A autonomia é a chave da identidade da escola; a ausência da autonomia é a explicação para a falta de visibilidade da escola como objeto social relevante, ou seja, como parte do imaginário coletivo. As escolas podem se organizar a partir de seu interior. Para tanto, precisam constituir-se como um grupo de trabalho permanente ou podem se deixar organizar quando se submetem acriticamente às determinações que lhe chegam de fora para dentro e de cima para baixo.
Data de publicação: 
14-Set-2018
Citação: 
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Caderno de Formação: Didáticas dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, Unesp - Pró-Reitoria de Graduação, Univesp, 2013. (Coleção Caderno de Formação, v.2, Bloco 3, n.24). 280 p. ISBN 978-85-7983-338-0
Publicador: 
Fernanda Gomes Correia
Palavras-chaves: 
  • Escolas - Organização e Gestão da Escola
  • Currículos
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381297
Tipo de Licença: 
Prazo de proteção legal dos direitos da obra
Tipo: 
e-book
Aparece nas coleções:Cadernos de Formação - Pedagogia – 1ª edição

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
caderno-formacao-pedagogia_24.pdfCaderno de Formação - Pedagogia - nº 2428.1 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.