Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381308
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) | - |
dc.contributor.author | Cortina, Arnaldo (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Marchenzan, Renata Coelho (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Curado, Odilon Helou Fleury (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Camacho, Roberto Gomes (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Andrade, Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Zanchetta Junior, Juvenal (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Ferrreira, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Pereira, Rony, Farto (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Marcuschi, Luiz Antônio (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Aguiar, Vera Teixeira de (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Ceccantini, João Luis (D15) | pt_BR |
dc.contributor.author | Romagnolo, Sérgio (D16) | pt_BR |
dc.contributor.author | Spaniol, José (D16) | pt_BR |
dc.contributor.author | Godoy, Kathya Maria Ayres de (D16) | pt_BR |
dc.contributor.author | Kerr, Dorotéa (D16) | pt_BR |
dc.contributor.author | Mate, Alexandre (D16) | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-10-19T20:44:27Z | - |
dc.date.available | 2018-10-19T20:44:27Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-19 | - |
dc.identifier.citation | UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Anos iniciais do ensino fundamental. São Paulo: Unesp, Pró-Reitoria de Graduação, 2017. 272 p. (Livro 3. v.2 D15, D16). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381308 | - |
dc.description.abstract | [Da visão geral do Livro 3 - D15 - Conteúdos e Didáticas de Língua Portuguesa e Literatura] A disciplina enfatiza dois ângulos principais: a) a leitura e a reflexão sobre os textos propostos; b) a realização de atividades, quando se preconiza o diálogo entre a teoria e a prática de sala de aula. [Da visão geral do Livro 3 - D16 - Conteúdos e Didáticas de Artes] Há muitas formas de entender (ou descrever) as Artes. Podem ser vistas como perfeitas elaborações da criatividade do ser humano ou resultados de momentos de inspiração que parecem ser transcendentais; podem ser vistas como formas de desvendamento da realidade no processo de recriação de outra realidade ou instrumentos de transfiguração do existente; podem ser agentes de transformação tão poderosos que aqueles a elas submetidos nunca mais verão o mundo do mesmo modo; podem ser canais para ver, sentir e ouvir outras dimensões que ultrapassam a realidade; ainda, podem ser vistas como atividades ordenadas e regradas que só têm equivalentes na Ciência e na Filosofia. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Fernanda Gomes Correia | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Didáticas de artes | pt_BR |
dc.subject | Dança na Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação musical | pt_BR |
dc.title | Anos Iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title.alternative | Livro 3 - D15 - D16 - Curso de Pedagogia semipresencial - 2ª ed. | pt_BR |
dc.type | e-book | pt_BR |
dc.type.copyright | Prazo de proteção legal dos direitos da obra | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Pedagogia semipresencial (2ª ed.) |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CAPA_LIVRO3_V2_PEDAGOGIA.pdf | Pedagogia - Semipresencial - D15 - D16 | 2.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
MIOLO_LIVRO3_V2_PEDAGOGIA.pdf | Pedagogia - Semipresencial - D15 - D16 | 7.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.