You are in the accessibility menu

Admin Tools
Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381380
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarneiro, Relma Urel Carbone-
dc.contributor.authorSchiavon, Daiane Natalia-
dc.contributor.authorCapellini, Vera Lúcia Messias Fialho-
dc.contributor.otherGOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (governador). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Herman Jacobus Cornelis Voorwald (secretário). Coordenadoria de Gestão da Educação Básica. Maria Elizabete da Costa (coordenadora Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”). Silvia de Andrade da Cunha Galletta (coordenadora); UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Julio Cezar Durigan (reitor). Marilza Vieira Cunha Rudge (vice-reitora). Eduardo Kokubun (pró-reitor de Pós-Graduação); Professora Lourdes Aparecida M. S. Pinto (assessora da PROPG); Edivaldo Domingues Velini (Fundunesp – diretor presidente); Redefor Unesp/SEESP. Professora Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (coordenadora acadêmica do Redefor). Professor Klaus Schlünzen Júnior (coordenador de mídias). Ari Araldo Xavier de Camargo. Luis Fernando Xavier de Almeida (desenvolvimento de sistept_BR
dc.date.accessioned2021-01-29T15:06:19Z-
dc.date.available2021-01-29T15:06:19Z-
dc.date.issued2016-03-16-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Relma Urel Carbone; SCHIAVON, Daiane Natalia. CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho (Col.). Breve relato histórico sobre pessoas com deficiência auditiva/surdez e as implicações educacionais. São Paulo: Secretaria Municipal de Educação; AVA Moodle Unesp [Edutec], 2014. Trata-se de texto do tipo e-book da semana 1 da disciplina Conceito e caracterização da Deficiência Auditiva/Surdez: etiologia, classificação e tipologia do curso de Especialização em Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva/Surdez. Acesso restrito. Disponível em: . Acesso em: dia mês abreviado. Ano.pt_BR
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381380-
dc.descriptionTrata-se de texto do tipo e-book da semana 1 da disciplina Conceito e caracterização da Deficiência Auditiva/Surdez: etiologia, classificação e tipologia do curso de Especialização em Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva/Surdez.pt_BR
dc.description.abstractA história da educação das pessoas com deficiência auditiva/surdez não é diferente da história da educação de qualquer pessoa com algum tipo de deficiência. Seu início e continuidade, por séculos, remeteram a uma concepção social muito diferente da que vivemos hoje. Desde a Antiguidade, pessoas com deficiência foram excluídas do convívio social por serem consideradas incapazes de assumir papéis sociais de acordo com as expectativas de cada grupo, como você já estudou na Disciplina1.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAntoniopt_BR
dc.subjectRelato históricopt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência auditiva/surdezpt_BR
dc.subjectUnesppt_BR
dc.subjectNEaDpt_BR
dc.subjectRedeforpt_BR
dc.titleBreve relato histórico sobre pessoas com deficiência auditiva/surdez e a implicações educacionaispt_BR
dc.title.alternativeTexto da semana 1 da disciplina Conceito e caracterização da Deficiência Auditiva/Surdez: etiologia, classificação e tipologia do curso de Especialização em Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva/Surdezpt_BR
dc.typetextopt_BR
dc.rights.holderTodos os direitos reservados à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP), Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) e Unesp.pt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
Appears in Collections:Textos - Redefor

Item Files
File Description SizeFormat 
unesp-nead-redefor2ed-da-texto1-sem1-2016.pdfUnesp - NEaD - Redefor 2ed - DAS - Texto 1269.25 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.