Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358
- Title:
- D17_Compreensão textual como trabalho criativo
- Marcuschi, Luiz Antônio
- 978-85-7983-170-6
- pt_BR
- Partindo da revisão das noções de língua e de texto, o autor discute a leitura como processo cognitivo, social e histórico, delineando diferentes horizontes ou perfis de compreensão: a) a falta de horizonte; b) horizonte mínimo; c) horizonte máximo; d) horizonte duvidoso; e) horizonte indevido. Dentro do processo de leitura, analisa-se com detalhe o conceito de inferência.
- 6-Oct-2011
- MARCUSCHI, Luiz Antônio. Compreensão textual como trabalho criativo. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, p. 89-103, v. 11.
- Leitura, Horizontes de Leitura, Inferência
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d17t07.pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.