You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1752
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAires, Luísa-
dc.contributor.authorCorreia, Ana Teresa da Silva-
dc.date.accessioned2011-04-06T09:47:15Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:39:11Z-
dc.date.available2011-04-06T09:47:15Z-
dc.date.available2017-12-14T17:39:11Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1752-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1752-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Supervisão Pedagógica apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractComo é que o aluno/leitor adquire estratégias de leitura que lhe permitam a compreensão do texto? Enquanto “aprendiz” que constrói as suas aprendizagens, o aluno/leitor deve ter no seu professor, como leitor experiente, um modelo e um guia. Este suporte deve ser retirado a pouco e pouco para que o aluno/leitor ganhe o controlo sobre a sua aprendizagem e seja cada vez mais autónomo na aplicação das estratégias de leitura adquiridas. Contribuirá a construção de uma colecção de estratégias de leitura, aplicadas a textos narrativos para a sua visualização/consciencialização/aquisição? Será que esta visualização/consciencialização/aquisição se constituirá como activação da selecção/aplicação/avaliação dessas estratégias de leitura a novas situações?por
dc.description.abstractHow does the pupil/reader acquire reading strategies which will allow him/her to understand the text? As an “apprentice” who participates in his/her learning process, the pupil/reader should see in his/her teacher (an experienced reader) a model and a guide. This support must be lessened gradually so that the pupil/reader gets the control over his/her learning process and so that he/she can become more independent in the application of the acquired reading strategies. It is possible that a set of reading strategies, applied to narrative texts may contribute to their visualization/awareness/acquisition? It is possible that visualization/application/acquisition/evaluation of these reading strategies in new situations?-
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEnsino da leiturapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectCapacidade de leiturapor
dc.subjectTécnicos de ensinopor
dc.subjectCompetênciapor
dc.subjectSupervisãopor
dc.subjectPortefóliopor
dc.subjectAutonomypor
dc.subjectReading strategiespor
dc.subjectAware teacherpor
dc.subject(Self) – evaluationpor
dc.titleO portfolio como instrumento de aquisição e avaliação de estratégias de leitura : uma experiência de auto-supervisãopor
dc.typeoutropor
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.