Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1752
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Aires, Luísa | - |
dc.contributor.author | Correia, Ana Teresa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2011-04-06T09:47:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-14T17:39:11Z | - |
dc.date.available | 2011-04-06T09:47:15Z | - |
dc.date.available | 2017-12-14T17:39:11Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/1752 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1752 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Supervisão Pedagógica apresentada à Universidade Aberta | por |
dc.description.abstract | Como é que o aluno/leitor adquire estratégias de leitura que lhe permitam a compreensão do texto? Enquanto “aprendiz” que constrói as suas aprendizagens, o aluno/leitor deve ter no seu professor, como leitor experiente, um modelo e um guia. Este suporte deve ser retirado a pouco e pouco para que o aluno/leitor ganhe o controlo sobre a sua aprendizagem e seja cada vez mais autónomo na aplicação das estratégias de leitura adquiridas. Contribuirá a construção de uma colecção de estratégias de leitura, aplicadas a textos narrativos para a sua visualização/consciencialização/aquisição? Será que esta visualização/consciencialização/aquisição se constituirá como activação da selecção/aplicação/avaliação dessas estratégias de leitura a novas situações? | por |
dc.description.abstract | How does the pupil/reader acquire reading strategies which will allow him/her to understand the text? As an “apprentice” who participates in his/her learning process, the pupil/reader should see in his/her teacher (an experienced reader) a model and a guide. This support must be lessened gradually so that the pupil/reader gets the control over his/her learning process and so that he/she can become more independent in the application of the acquired reading strategies. It is possible that a set of reading strategies, applied to narrative texts may contribute to their visualization/awareness/acquisition? It is possible that visualization/application/acquisition/evaluation of these reading strategies in new situations? | - |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Ensino da leitura | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Capacidade de leitura | por |
dc.subject | Técnicos de ensino | por |
dc.subject | Competência | por |
dc.subject | Supervisão | por |
dc.subject | Portefólio | por |
dc.subject | Autonomy | por |
dc.subject | Reading strategies | por |
dc.subject | Aware teacher | por |
dc.subject | (Self) – evaluation | por |
dc.title | O portfolio como instrumento de aquisição e avaliação de estratégias de leitura : uma experiência de auto-supervisão | por |
dc.type | outro | por |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.