You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106849
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGonçalves, Natália Kneipp Ribeiro-
dc.contributor.authorCamargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:39:49Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:39Z-
dc.date.available2016-10-25T19:39:49Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/467-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 13, n. 24/25, 2005, p. 53.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106849-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106849-
dc.description.abstractO presente artigo trata das concepções que regem e fundamentam as pesquisas que vêm sendo realizadas acerca do tema alfabetização no Brasil. Essas concepções são analisadas por meio de algumas produções acadêmicas, estudos publicados e documentos que mapeiam dados estatísticos (IBGE) referentes ao tema, abrangendo, sobretudo, as décadas de 80 e 90. O artigo demonstra que analisando as concepções que regem e fundamentam as pesquisas educacionais e as práticas pedagógicas pode-se compreender e explicitar, em última análise, o próprio significado de alfabetização, o qual encontra-se vinculado ao contexto histórico, social, econômico e político.pt
dc.description.abstractThe present article tells about conceptions that rules and settles researches that being realized concerning the subject alphabetization in Brazil. These conceptions are analysed through some academic productions, studies published and documents that maps out statistic elements (IBGE), referring the subject, covering above all the 80 and 90 decades. The article demonstrates that analysing the conceptions who rules and settles the educational researches and the pedagogic practices can comprehends and clears, at last analisation, the characteristic signification of alphabetization, which meets linked to the social, economic and politic historic structure.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectConcepção de Alfabetizaçãopt
dc.subjectAlfabetização no Brasilpt
dc.titlePanorama, Concepções e Questionamentos sobre a Alfabetização no Brasilpt
dc.title.alternativePanorama, Conceptions and Questionings concerning the alphabetization in Brazilen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationDepartamento de Educação - Instituto de Biociências - UNESP - Campus de Rio Claro-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Educação - Instituto de Biociências - UNESP - Campus de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2005-13-24-53-64.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.