Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106927
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Félix Correia, Carlos Eduardo | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:53:43Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:39:57Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:53:43Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:39:57Z | - |
dc.date.issued | 2010-05-05 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2849 | - |
dc.identifier.citation | Educação: Teoria e Prática, v. 20, n. 34, 2010, p. 169. | - |
dc.identifier.issn | 1981-8106 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/106927 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106927 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é contribuir com os questionamentos acerca do ensino da Matemática nas séries iniciais do ensino fundamental apresentando um “olhar” diferente e positivo aos erros em Matemática dos alunos no sentido em que os mesmos possam ser tomados como recurso metodológico e re-orientador da prática pedagógica por parte dos professores. Para tanto, este artigo apresenta uma fundamentação teórica sobre o erro, perpassando por uma breve incursão histórica acerca das pesquisas envolvendo essa temática no mundo e aponta quando esse tema começou a ser tratado no Brasil. Aborda também a questão da cultura avaliativa que acomete os professores e os agentes escolares. Palavras-chave: Erros em Matemática; Avaliação em Matemática; Prática Pedagógica. | pt |
dc.description.abstract | The aim of this paper is to contribute with the questions about the Mathematical learning/teaching process at elementary school presenting a positive point of view from the pupil’s mathematical mistakes in sense that the ones could be take as a methodological recourse and as a guide of the pedagogical practice by the teachers. So, this paper presents a theoretical study about the mistakes, passing by a brief historic about the researches involving this theme around the world and point since when this theme have been studding in Brazil. Deals also with a valuation culture attacked by the teachers and the school agents. Key-words: Mathematical Mistakes; Mathematical Valuation; Pedagogical Practice. | en |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Educação: Teoria e Prática | - |
dc.subject | Educação - Educação Matemática | pt |
dc.subject | Erros em Matemática | pt |
dc.subject | Avaliação em Matemática | pt |
dc.subject | Prática Pedagógica. | pt |
dc.subject | educação matemática | pt |
dc.title | Os Erros no Processo Ensino/Aprendizagem em Matemática | pt |
dc.title.alternative | The Mistakes in the Mathematical Learning/Teaching Process | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1981-8106-2010-20-34-169-186.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação: Teoria e Prática | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.