You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106927
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFélix Correia, Carlos Eduardo-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:39:57Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:43Z-
dc.date.available2016-10-25T19:39:57Z-
dc.date.issued2010-05-05-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2849-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 20, n. 34, 2010, p. 169.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106927-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106927-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é contribuir com os questionamentos acerca do ensino da Matemática nas séries iniciais do ensino fundamental apresentando um “olhar” diferente e positivo aos erros em Matemática dos alunos no sentido em que os mesmos possam ser tomados como recurso metodológico e re-orientador da prática pedagógica por parte dos professores. Para tanto, este artigo apresenta uma fundamentação teórica sobre o erro, perpassando por uma breve incursão histórica acerca das pesquisas envolvendo essa temática no mundo e aponta quando esse tema começou a ser tratado no Brasil. Aborda também a questão da cultura avaliativa que acomete os professores e os agentes escolares. Palavras-chave: Erros em Matemática; Avaliação em Matemática; Prática Pedagógica.pt
dc.description.abstractThe aim of this paper is to contribute with the questions about the Mathematical learning/teaching process at elementary school presenting a positive point of view from the pupil’s mathematical mistakes in sense that the ones could be take as a methodological recourse and as a guide of the pedagogical practice by the teachers. So, this paper presents a theoretical study about the mistakes, passing by a brief historic about the researches involving this theme around the world and point since when this theme have been studding in Brazil. Deals also with a valuation culture attacked by the teachers and the school agents. Key-words: Mathematical Mistakes; Mathematical Valuation; Pedagogical Practice.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectEducação - Educação Matemáticapt
dc.subjectErros em Matemáticapt
dc.subjectAvaliação em Matemáticapt
dc.subjectPrática Pedagógica.pt
dc.subjecteducação matemáticapt
dc.titleOs Erros no Processo Ensino/Aprendizagem em Matemáticapt
dc.title.alternativeThe Mistakes in the Mathematical Learning/Teaching Processen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2010-20-34-169-186.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.