Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106963
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bacocina, Eliane Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:53:45Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:40:02Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:53:45Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:40:02Z | - |
dc.date.issued | 2008-03-31 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1039 | - |
dc.identifier.citation | Educação: Teoria e Prática, v. 17, n. 29, 2007, p. 121. | - |
dc.identifier.issn | 1981-8106 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/106963 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106963 | - |
dc.description.abstract | Apresentamos uma pesquisa fundamentada na obra A importância do ato de ler e outros textos de Paulo Freire. Numa sala de aula com 16 alunos jovens e adultos, em sua maioria migrantes de outros Estados do Brasil, a leitura da arte, em forma de imagens, músicas e poesias, instigou-os a ler também suas histórias de vida e as situações de opressão que vivenciaram. E reconhecendo suas situações de dominação e superando a visão ingênua e conformista, enquanto sujeitos do processo educativo e da própria história, foi-lhes possível adquirir uma visão mais crítica e superar as próprias limitações. | pt |
dc.description.abstract | We present a research based in the work The importance of the act of read and other texts of Paulo Freire. In a classroom with 16 youngs and adults pupils, mostly migrates of other states of Brazil, the reading of art, through images, musics and poems, also instigated them to read theirs life’s histories and the oppressive situations what they lived. When they recognize themselves in domination situations and overcome the naive and conformist view, while subject of own educative process and of own history, was possible to overcome the own limitations. | en |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Educação: Teoria e Prática | - |
dc.subject | leitura de mundo | pt |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt |
dc.subject | trabalho | pt |
dc.subject | transformação | pt |
dc.title | Trabalho, Opressão e Transformação: diálogos na educação de jovens e adultos | pt |
dc.title.alternative | Work, Oppression and Transformation: dialogues in the youngs and adults education | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | UNESP - Universidade Estadual Paulista - Campus de Rio Claro | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP - Universidade Estadual Paulista - Campus de Rio Claro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1981-8106-2007-17-29-121-137.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação: Teoria e Prática | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.