Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106963
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBacocina, Eliane Aparecida-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:02Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:45Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:02Z-
dc.date.issued2008-03-31-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1039-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 17, n. 29, 2007, p. 121.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106963-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/106963-
dc.description.abstractApresentamos uma pesquisa fundamentada na obra A importância do ato de ler e outros textos de Paulo Freire. Numa sala de aula com 16 alunos jovens e adultos, em sua maioria migrantes de outros Estados do Brasil, a leitura da arte, em forma de imagens, músicas e poesias, instigou-os a ler também suas histórias de vida e as situações de opressão que vivenciaram. E reconhecendo suas situações de dominação e superando a visão ingênua e conformista, enquanto sujeitos do processo educativo e da própria história, foi-lhes possível adquirir uma visão mais crítica e superar as próprias limitações.pt
dc.description.abstractWe present a research based in the work The importance of the act of read and other texts of Paulo Freire. In a classroom with 16 youngs and adults pupils, mostly migrates of other states of Brazil, the reading of art, through images, musics and poems, also instigated them to read theirs life’s histories and the oppressive situations what they lived. When they recognize themselves in domination situations and overcome the naive and conformist view, while subject of own educative process and of own history, was possible to overcome the own limitations.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.subjectleitura de mundopt
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt
dc.subjecttrabalhopt
dc.subjecttransformaçãopt
dc.titleTrabalho, Opressão e Transformação: diálogos na educação de jovens e adultospt
dc.title.alternativeWork, Oppression and Transformation: dialogues in the youngs and adults educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP - Universidade Estadual Paulista - Campus de Rio Claro-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Universidade Estadual Paulista - Campus de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2007-17-29-121-137.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.