You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107139
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Alonso Bezerra de-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:18Z-
dc.date.available2014-06-24T19:53:54Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:18Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2362-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 6, n. 10/11, 1998, p. 12.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107139-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107139-
dc.description.abstractWeber ao pensar a questão da ação pedagógica e da pesquisa científica o faz de maneira que indica a especificidade da cultura moderna ocidental, onde a instauração do processo de racionalização tornou-se um elemento de importância significativa. Assim, o novo significado adquirido pelo professor quanto pela ciência, na modernidade, está assentado na idéia de que o conhecimento estaria destituído da capacidade de instaurar uma ‘concepção de mundo’ com validade universal. Se aceitamos a idéia de que a ciência e a pedagogia deveria fornecer sentido ao nosso cotidiano, para o nosso bem viver, a descrição de Weber certamente nos contraria. O empreendimento científico e a ação pedagógica, com o objetivo de buscar a verdade e a compreensão dos fatos, estariam distante da possibilidade de instaurar um conhecimento com validade objetiva universal.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.titleCiência e Pedagogia na Obra de Max Weberpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationFaculdade de Ciências e Letras - UNESP - Campus de Assis-
dc.description.affiliationUnespFaculdade de Ciências e Letras - UNESP - Campus de Assis-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-1998-6-10-12-17.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.