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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107432
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Perinelli Neto, Humberto | - |
dc.contributor.author | Paziani, Rodrigo Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Mello, Rafael Cardoso de | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:54:08Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:40:45Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:54:08Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:40:45Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-13 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/4505 | - |
dc.identifier.citation | Educação: Teoria e Prática, v. 22, n. 39, 2012, p. 56-79. | - |
dc.identifier.issn | 1981-8106 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/107432 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107432 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem o objetivo de repensar conceitos, conteúdos e objetivos de temáticas ligadas à área de História através da articulação entre o uso de linguagens audiovisuais – no caso, o cinema – o papel da narrativa e a construção de práticas de ensino, todas baseadas nos estudos de micro-história. Desejamos não apenas debater os potenciais pedagógicos e empíricos dos recursos tecnológicos dentro das salas de aula, mas, especialmente, o das possibilidades reais de transformação dos alunos em sujeitos do processo de construção de novos conhecimentos na área, por meio da produção do curta metragem. Essa ferramenta pedagógica e tecnológica pode ajudar-nos a refletir sobre as prerrogativas dos PCN’s que prevem em suas propostas a valorização do local e do cotidiano dos alunos, o respeito à diversidade e pluralidade, o papel dos sujeitos na História. A proposta aqui apresentada é fruto de um projeto realizado na Fundação Educacional de Fernandópolis entre 2009 e 2010, sob a forma de trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos por alunos do curso de graduação em História. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Educação: Teoria e Prática | - |
dc.subject | História | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Comunicação | pt |
dc.subject | Prática de ensino em história. Cinema. Narrativa. Curta metragem. Micro-história | pt |
dc.title | Prática de ensino em (Micro)História e Linguagem Cinematográfica: o curta metragem como ‘outra’ narrativa histórica no e do local | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Fundação Educacional de Fernandópolis | - |
dc.contributor.institution | FABAN/UNIESP | - |
dc.description.affiliation | IBILCE/UNESP | - |
dc.description.affiliation | Fundação Educacional de Fernandópolis | - |
dc.description.affiliation | FABAN/UNIESP | - |
dc.description.affiliationUnesp | IBILCE/UNESP | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1981-8106-2012-22-39-56-79.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação: Teoria e Prática | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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