You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107448
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGigante, Moacir-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:40:47Z-
dc.date.available2014-06-24T19:54:09Z-
dc.date.available2016-10-25T19:40:47Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2387-
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 34.-
dc.identifier.issn1981-8106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107448-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107448-
dc.description.abstractNeste breve artigo o autor se propõe a refletir sobre as recentes reformas curriculares do ensino de História no estado de São Paulo. Analisa as contribuições de professores universitários contratados pela Secretaria de Educação na qualidade de assessores, no processo de elaboração das Propostas Curriculares de 1986 e 1992, bem como as implicações para o ensino de História em geral. Conclui que as reformas curriculares nada reformaram, que houve através delas retrocessos, refluxo conservador que barrou avanços democráticos no ensino de História.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceEducação: Teoria e Prática-
dc.titleReformas Curriculares do Ensino de História no Estado de São Paulo: da Resistência à Ditadura ao Refluxo Conservadorpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP - Campus de Franca-
dc.description.affiliationUnespUNESP - Campus de Franca-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1981-8106-1997-5-8-34-41.pdf-
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.