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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/107448
Título: 
Reformas Curriculares do Ensino de História no Estado de São Paulo: da Resistência à Ditadura ao Refluxo Conservador
Autor(es): 
Gigante, Moacir
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1981-8106
Resumo: 
Neste breve artigo o autor se propõe a refletir sobre as recentes reformas curriculares do ensino de História no estado de São Paulo. Analisa as contribuições de professores universitários contratados pela Secretaria de Educação na qualidade de assessores, no processo de elaboração das Propostas Curriculares de 1986 e 1992, bem como as implicações para o ensino de História em geral. Conclui que as reformas curriculares nada reformaram, que houve através delas retrocessos, refluxo conservador que barrou avanços democráticos no ensino de História.
Data de publicação: 
1997
Citação: 
Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 34.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Fonte: 
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2387
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/107448
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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