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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108280
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Manzochi, Lúcia Helena | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Luiz Marcelo de | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.issued | 2008-12-24 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6171 | - |
dc.identifier.citation | Pesquisa em Educação Ambiental, v. 3, n. 2, 2008, p. 103-124. | - |
dc.identifier.issn | 2177-580X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/108280 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108280 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho explora possibilidades abertas pelos campos teóricometodológicosde “conflito socioambiental” e “educação moral” para a constituiçãode uma proposta teórico-metodológica de formação continuada de professores.Trata-se de reflexão teórica aliada às análises de uma experiência de intervençãoanteriormente realizada e que se insere nas abordagens naturalístico-qualitativas depesquisa. As análises realizadas forneceram indícios de que subsídios daquelescampos podem apoiar a construção, pelos educadores, de entendimentos relevantesà nossa perspectiva de EA e podem subsidiá-los na criação autônoma de novaspráticas pedagógicas. Os trabalhos levaram à formulação de proposta teóricometodológicade formação em que se preparam os educadores, por meio dautilização de estudos de casos locais/regionais de conflito socioambiental e dosrecursos metodológicos (RMs) da educação moral, para a criação de atividades parasala de aula. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
dc.title | Educação Ambiental formadora de cidadania em perspectiva emancipatória: constituição de uma proposta para a formação continuada de professores | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Doutora em Educação Escolar pela UNESP – Araraquara, SP. | - |
dc.description.affiliation | Professor do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação – Núcleo Temático “Educação Ambiental” – Instituto de Biociências – UNESP – Rio Claro. | - |
dc.description.affiliationUnesp | Doutora em Educação Escolar pela UNESP – Araraquara, SP. | - |
dc.description.affiliationUnesp | Professor do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação – Núcleo Temático “Educação Ambiental” – Instituto de Biociências – UNESP – Rio Claro. | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2177-580X-2008-3-2-103-124.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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