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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108280
Título: 
Educação Ambiental formadora de cidadania em perspectiva emancipatória: constituição de uma proposta para a formação continuada de professores
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2177-580X
Resumo: 
Este trabalho explora possibilidades abertas pelos campos teóricometodológicosde “conflito socioambiental” e “educação moral” para a constituiçãode uma proposta teórico-metodológica de formação continuada de professores.Trata-se de reflexão teórica aliada às análises de uma experiência de intervençãoanteriormente realizada e que se insere nas abordagens naturalístico-qualitativas depesquisa. As análises realizadas forneceram indícios de que subsídios daquelescampos podem apoiar a construção, pelos educadores, de entendimentos relevantesà nossa perspectiva de EA e podem subsidiá-los na criação autônoma de novaspráticas pedagógicas. Os trabalhos levaram à formulação de proposta teóricometodológicade formação em que se preparam os educadores, por meio dautilização de estudos de casos locais/regionais de conflito socioambiental e dosrecursos metodológicos (RMs) da educação moral, para a criação de atividades parasala de aula.
Data de publicação: 
24-Dez-2008
Citação: 
Pesquisa em Educação Ambiental, v. 3, n. 2, 2008, p. 103-124.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Fonte: 
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6171
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/108280
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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