You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108286
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJunta, Viviane da Silva-
dc.contributor.authorSantana, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2014-06-24T19:55:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:42:23Z-
dc.date.available2014-06-24T19:55:12Z-
dc.date.available2016-10-25T19:42:23Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6227-
dc.identifier.citationPesquisa em Educação Ambiental, v. 6, n. 1, 2011, p. 47-65.-
dc.identifier.issn2177-580X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/108286-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108286-
dc.description.abstractEste artigo analisa os trabalhos apresentados nos I, II e III Encontrosde Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs). Tem como corpusdocumental 61 trabalhos, definidos através de uma amostragem aleatóriaestratificada a partir das edições dos eventos. Seus objetivos são: ainvestigação do entendimento dado à dimensão política da educaçãoambiental, a caracterização das concepções de educação ambiental e aidentificação das abordagens políticas dessas concepções. Trata-se de umaanálise documental de abordagem qualitativa. A análise foi realizadaatravés das categorias: concepção emancipatória de educação, concepçãotransformadora da relação sociedade-natureza (que configuram umaconcepção transformadora de EA), concepção conservadora de educaçãoe concepção conservadora da relação sociedade-natureza (que definemuma concepção conservadora de EA). Sessenta e quatro por cento dostrabalhos foram compreendidos como concepção transformadora e os36% restantes foram considerados portadores de uma concepçãoconservadora. Dos 61 trabalhos, 18 relacionam educação ambiental com adimensão política.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePesquisa em Educação Ambiental-
dc.titleConcepções de educação ambiental e suas abordagens políticas: análise de trabalhos dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (I, II e III EPEAs)pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationProfessor da Unesp – Campus de Rio Claro.-
dc.description.affiliationUnespProfessor da Unesp – Campus de Rio Claro.-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2177-580X-2011-6-1-47-65.pdf-
dc.relation.ispartofPesquisa em Educação Ambiental-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.