Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108286
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Junta, Viviane da Silva | - |
dc.contributor.author | Santana, Luiz Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.available | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6227 | - |
dc.identifier.citation | Pesquisa em Educação Ambiental, v. 6, n. 1, 2011, p. 47-65. | - |
dc.identifier.issn | 2177-580X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/108286 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108286 | - |
dc.description.abstract | Este artigo analisa os trabalhos apresentados nos I, II e III Encontrosde Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs). Tem como corpusdocumental 61 trabalhos, definidos através de uma amostragem aleatóriaestratificada a partir das edições dos eventos. Seus objetivos são: ainvestigação do entendimento dado à dimensão política da educaçãoambiental, a caracterização das concepções de educação ambiental e aidentificação das abordagens políticas dessas concepções. Trata-se de umaanálise documental de abordagem qualitativa. A análise foi realizadaatravés das categorias: concepção emancipatória de educação, concepçãotransformadora da relação sociedade-natureza (que configuram umaconcepção transformadora de EA), concepção conservadora de educaçãoe concepção conservadora da relação sociedade-natureza (que definemuma concepção conservadora de EA). Sessenta e quatro por cento dostrabalhos foram compreendidos como concepção transformadora e os36% restantes foram considerados portadores de uma concepçãoconservadora. Dos 61 trabalhos, 18 relacionam educação ambiental com adimensão política. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
dc.title | Concepções de educação ambiental e suas abordagens políticas: análise de trabalhos dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (I, II e III EPEAs) | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Professor da Unesp – Campus de Rio Claro. | - |
dc.description.affiliationUnesp | Professor da Unesp – Campus de Rio Claro. | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2177-580X-2011-6-1-47-65.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.