Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108286Registro de metadados completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Junta, Viviane da Silva | - |
| dc.contributor.author | Santana, Luiz Carlos | - |
| dc.date.accessioned | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
| dc.date.available | 2014-06-24T19:55:12Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T19:42:23Z | - |
| dc.date.issued | 2011 | - |
| dc.identifier | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6227 | - |
| dc.identifier.citation | Pesquisa em Educação Ambiental, v. 6, n. 1, 2011, p. 47-65. | - |
| dc.identifier.issn | 2177-580X | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/108286 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/108286 | - |
| dc.description.abstract | Este artigo analisa os trabalhos apresentados nos I, II e III Encontrosde Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs). Tem como corpusdocumental 61 trabalhos, definidos através de uma amostragem aleatóriaestratificada a partir das edições dos eventos. Seus objetivos são: ainvestigação do entendimento dado à dimensão política da educaçãoambiental, a caracterização das concepções de educação ambiental e aidentificação das abordagens políticas dessas concepções. Trata-se de umaanálise documental de abordagem qualitativa. A análise foi realizadaatravés das categorias: concepção emancipatória de educação, concepçãotransformadora da relação sociedade-natureza (que configuram umaconcepção transformadora de EA), concepção conservadora de educaçãoe concepção conservadora da relação sociedade-natureza (que definemuma concepção conservadora de EA). Sessenta e quatro por cento dostrabalhos foram compreendidos como concepção transformadora e os36% restantes foram considerados portadores de uma concepçãoconservadora. Dos 61 trabalhos, 18 relacionam educação ambiental com adimensão política. | pt |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.source | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
| dc.title | Concepções de educação ambiental e suas abordagens políticas: análise de trabalhos dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (I, II e III EPEAs) | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.description.affiliation | Professor da Unesp – Campus de Rio Claro. | - |
| dc.description.affiliationUnesp | Professor da Unesp – Campus de Rio Claro. | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | ISSN2177-580X-2011-6-1-47-65.pdf | - |
| dc.relation.ispartof | Pesquisa em Educação Ambiental | - |
| Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
