You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109287
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGodoy, Daniele Cristina-
dc.contributor.authorCyrino,Antonio de Padua P-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:05Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:35Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationGODOY, Daniele Cristina; CYRINO,Antonio de Padua P. O estetoscópio e o caderno: narrativas da vivência clínica de estudantes de medicina. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834684.-
dc.identifier.isbn9788579834684-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109287-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109287-
dc.description.abstractUm trabalho de campo, este livro é parte do projeto Integração Universidade, Serviços de Saúde e Comunidade na Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp: construindo novas práticas de formação e pesquisa. Integrado por pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação, o projeto está no bojo de um movimento maior - de alcance internacional -, voltado à mudança no sistema de graduação na área da saúde. Os autores debruçam-se principalmente sobre os aspectos práticos e humanos do processo de ensino-aprendizagem, levantando como se dá, no ensino superior da área de saúde, o compromisso com a integralidade dos cuidados médicos, a aproximação entre academia e serviço e entre a saúde e a educação, dentro de primados éticos, estéticos e políticos. As narrativas dos alunos do terceiro ano da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp analisadas no livro foram elaboradas num contexto pedagógico em que eles tiveram a oportunidade de acompanhar um mesmo paciente ao longo de até quatro meses, vivência rara nas escolas médicas. Muitas dessas narrativas expressam a intensidade do encontro com o paciente, as dificuldades para lidar com pacientes difíceis (outro tema negligenciado na formação médica), a alegria do bom encontro, o sentimento de impotência diante das mazelas sociais e dos claros limites da medicina, como o de lidar com demandas situadas na fronteira entre os problemas da vida e a patologia, e que por isso nem sempre podem ser claramente configuradas e diagnosticadaspt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEstudantes de medicinapt
dc.subjectMédicospt
dc.subjectMedicinapt
dc.subjectEducação medicapt
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectPesquisa qualitativapt
dc.subjectAvaliação educacionalpt
dc.titleO estetoscópio e o caderno: narrativas da vivência clínica de estudantes de medicinapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579834684.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000777177-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.