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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/110879
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dc.contributor.advisorAurélio, Marcos [UNESP]-
dc.contributor.authorXavier, Patricia Alves de Matos-
dc.date.accessioned2014-12-02T11:16:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:47:28Z-
dc.date.available2014-12-02T11:16:41Z-
dc.date.available2016-10-25T19:47:28Z-
dc.date.issued2014-02-21-
dc.identifier.citationXAVIER, Patricia Alves de Matos. Africanidades brasileiras na produção de conteúdo educativo para a televisão digital: uma contribuição para a educação das relações étnico-raciais. 2014. 157 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/110879-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/110879-
dc.description.abstractResumen: Este trabajo presenta la TV digital en Brasil como un componente de comunicación y intervención pedagógica para la educación de la conciencia de las relaciones étnico-raciales positivas. La investigación se centra en el estudio de las relaciones étnicas y raciales en Brasil: el mito de la democracia racial, los conceptos de prejuicio, la discriminación racial y el racismo, la construcción de la identidad de ascendencia africana, una educación liberadora, el Africanidades brasileiras, la relación entre la televisión digital y la educación democrática. A través del estudio de caso, identifica la concepción de la educación como práctica de la liberdad, asi como la presencia de categorías de análisis Africanidades Brasileiras - representado por los valores de la civilización africana - brasileira: Ancestralidade, Oralidade, Comunitarismo Circularidade, Força Vital, Corporeidade - en la producción de contenidos educativos del programa Salto para o Futuro - TV Escola, el canal del Ministerio de Educaciónen
dc.description.abstractEsta dissertação apresenta a televisão digital n Brasil como um componente comunicacional de intervenção pedagógica para a educação conscientizadora das relações étnico-raciais positivas. A pesquisa contempla o estudo sobre as relações étnico-raciais no Brasil: o mito da democracia racial, os conceitos de preconceito, discriminação racial e racismo, a construção da identidade afrodescendente; a educação libertadora; as Africanidades Brasileiras; a relação entre TV digital e educação democrática. Através do estudo de caso, identifica-se a concepção de educação como prática da liberdade, bem como a presença das categorias de análise Africanidades brasileiras - representadas pelos valores civilizatórios afro-brasileiros: Ancestralidade, Oralidade, Comunitarismo/Circularidade, Força Vital e Corporeidade - na produção de conteúdo educativo do programa Salto para o Futuro - TV Escola, o canal do Ministério da Educaçãopt
dc.format.extent157 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectComunicação de massa e relações raciaispt
dc.subjectGrupos etnicospt
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectAfricapt
dc.subjectBrasilpt
dc.subjectMass media and race relationspt
dc.titleAfricanidades brasileiras na produção de conteúdo educativo para a televisão digital: uma contribuição para a educação das relações étnico-raciaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000796893.pdf-
dc.identifier.aleph000796893-
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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