You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGonçalves, Adriana Garcia-
dc.contributor.authorBraccialli, Lígia Maria Presumido-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:17:42Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:22Z-
dc.date.available2016-10-25T20:17:42Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/24290-
dc.identifier.citationPensar a Prática, v. 17, n. 2, p. 395-413, 2014.-
dc.identifier.issn1980-6183-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114692-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114692-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo identificar e classificar os recursos pedagógicos mais utilizados pelos professores da Educação Infantil de uma cidade do interior do estado de São Paulo. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário aplicado para 145 professores que ministravam aula no Ensino Infantil de uma cidade do interior do estado de São Paulo. Os resultados mostraram que os professores de educação infantil utilizavam com maior frequência, nas salas de aula, os jogos de acoplagem e na escola, os jogos de exercícios. Portanto, é imprescindível o conhecimento pelos professores no que se refere à classificação dos brinquedos e jogos, uma vez que cada um possibilita o desenvolvimento de habilidades diferenciadas.pt
dc.description.abstractEste estudio tuvo como objetivo identificar y clasificar los recursos pedagógicos más utilizados por los profesores de la educación de la primera infancia en una ciudad en el estado de São Paulo. El instrumento utilizado para la recolección de datos fue un cuestionario aplicado a 145 profesores que imparten clases en Educación Infantil en una ciudad en el estado de São Paulo. Los resultados mostraron que los maestros de preescolar utilizan con más frecuencia en las aulas el acoplamiento de juegos en la escuela, ejercicios de juegos. Por lo tanto, es imprescindible conocer a los maestros con respecto a la clasificación de los juguetes y los juegos, ya que cada uno permite el desarrollo de diferentes habilidades.es
dc.format.extent395-413-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectrecurso pedagógicopt
dc.subjectjogos e brincadeiraspt
dc.titleUtilização de recursos pedagógicos por professores da educação infantilpt
dc.title.alternativeUso de recursos educativos para maestros de educación de la primera infanciaes
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Jardim Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Jardim Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN19806183-2014-17-02-395-413.pdf-
dc.relation.ispartofPensar a Prática-
dc.identifier.lattes5197619968036480-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.