Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114928
Título: 
Aprender em Piaget: o significado da inclusão a partir das possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos
Título alternativo: 
Learning in Piaget: the meaning of inclusion from our students’ possibilities of development and learning
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo
ISSN: 
0104-3757
Resumo: 
  • This article proposes a reflection on the relevance of Piaget’s work when it comes to inclusion. It presents the basic concepts of development and learning in the constructivist perspective. It also reflects upon the currently emphasized conceptual and practical aspects of school inclusion, which were already anticipated by Piaget.
  • Este artigo propõe uma reflexão sobre a atualidade da obra piagetiana quando o assunto é inclusão. Apresenta os conceitos básicos sobre o desenvolvimento e a aprendizagem na perspectiva construtivista. Reflete sobre aspectos conceituais e práticos da inclusão escolar enfatizados atualmente e já antecipados por Piaget.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
Ensino em Re-vista, v. 18, n. 1, p. 175-186, 2011.
Duração: 
175-186
Fonte: 
http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/12375
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114928
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.