Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114928
- Título:
- Aprender em Piaget: o significado da inclusão a partir das possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos
- Learning in Piaget: the meaning of inclusion from our students’ possibilities of development and learning
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo
- 0104-3757
- This article proposes a reflection on the relevance of Piaget’s work when it comes to inclusion. It presents the basic concepts of development and learning in the constructivist perspective. It also reflects upon the currently emphasized conceptual and practical aspects of school inclusion, which were already anticipated by Piaget.
- Este artigo propõe uma reflexão sobre a atualidade da obra piagetiana quando o assunto é inclusão. Apresenta os conceitos básicos sobre o desenvolvimento e a aprendizagem na perspectiva construtivista. Reflete sobre aspectos conceituais e práticos da inclusão escolar enfatizados atualmente e já antecipados por Piaget.
- 2011
- Ensino em Re-vista, v. 18, n. 1, p. 175-186, 2011.
- 175-186
- http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/12375
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114928
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.