You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115444
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeite, Lucia Pereira-
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Claudia de Araujo-
dc.contributor.authorCorrêa, Bruna Janerini-
dc.contributor.authorMartins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:58:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:19:17Z-
dc.date.available2015-02-24T13:58:05Z-
dc.date.available2016-10-25T20:19:17Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://alternativas.me/index.php/num29/47-7-aplicacion-de-los-beneficios-de-conceptos-y-procedimentales-de-la-psicologia-de-la-educacion-en-la-elaboracion-de-un-recurso-para-la-ensenanza-de-alumnos-con-necesidades-especiales-o-discapacidades-
dc.identifier.citationAlternativas en Psicología, v. v.XVII, n. 29, p. 90-102, 2013.-
dc.identifier.issn1405-339X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115444-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115444-
dc.description.abstractEste trabalho visa à aplicação de subsídios conceituais e procedimentais da Psicologia da Educação, na organização de uma proposta de formação continuada de professores em Educação Inclusiva. Retrata a descrição das etapas de elaboração de um material didático-pedagógico (vídeo educativo) para orientar o ensino de alunos com deficiência, com ênfase a sua progressão acadêmica. Sua elaboração consistiu na sele- ção e diagramação de um conjunto de cenas envolvendo a descrição da proposta de formação continuada ofertada aos participantes envolvidos (representantes da Escola, Universidade e Instituição não governamental) em um município do interior do estado de São Paulo, Brasil. O material desenvolvido destacou a importância do trabalho reflexivo sobre os princípios da educação inclusiva, do fazer pedagógico e providências curriculares que atendam às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência.pt
dc.description.abstractEste artículo hace referencia a la aplicación de los beneficios de conceptos y procedimientos de la psicología de la educación en la organización de una propuesta de formación continua de los docentes en educación inclusiva. Muestra la descripción de las etapas de elaboración de un material didáctico-pedagógico (video educativo) para orientar la enseñanza de alumnos con discapacidad, con base en su progreso académico. Su elaboración consistió en la selección y diagramación de un conjunto de escenas que incluyen la descripción de la propuesta de formación continua ofertada a los participantes involucrados (representantes de la Escuela, Universidad e Institución no gubernamental) en un municipio del interior del estado de São Paulo, Brasil. El material desarrollado destacó la importancia del trabajo reflexivo sobre los principios de la educación inclusiva, del hacer pedagógico disposiciones curriculares que atiendan las necesidades educativas especiales de alumnos con deficiencia.es
dc.format.extent90-102-
dc.language.isospa-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.titleAplicación de los beneficios de conceptos y procedimentales de la Psicología de la Educación en la elaboración de un recurso para la enseñanza de alumnos con necesidades especiales o discapacidadeses
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua: Hygino Muzzi Filho, no. 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua: Hygino Muzzi Filho, no. 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofAlternativas en Psicología-
dc.identifier.lattes8471116829733774-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.