Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118500
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sarti, Flavia Medeiros [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Campos, Tatiane Aguilar de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:10:54Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:37:42Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:10:54Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:37:42Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Tatiane Aguilar de. Práticas reflexivas na formação inicial docente e seu espaço nos estágios supervisionados de prática de ensino. 2013. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118500 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118500 | - |
dc.description.abstract | O trabalho realizado teve focalizou o potencial dos estágios supervisionados de prática de ensino enquanto dispositivo de formação, capaz de suscitar reflexões por parte dos estudantes de licenciaturas. Buscou-se identificar as principais reflexões apresentadas pelos estagiários (sobre o trabalho docente, sobre o ensino, sobre a escola, os alunos, etc.) após a vivência supervisionada no ambiente escolar. A pesquisa foi realizada sob uma abordagem qualitativa, por meio do estudo dos relatórios de estágio, focalizando-os em seu conteúdo. Ao final da pesquisa, percebeu-se que a experiência vivida no ambiente escolar, despertou nos estagiários importantes reflexões sobre a prática docente. Eles apontaram questões que os afligiram relacionando a teoria estudada na universidade com a experiência vivida no ambiente escolar. Considera-se que esses pontos destacados nos relatórios assumem destacada importância para essa fase inicial de formação docente e podem favorecer o estabelecimento, no futuro profissional, de uma relação mais reflexiva com a docência | pt |
dc.format.extent | 35 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Pratica de ensino | pt |
dc.subject | Estagios supervisionados | pt |
dc.subject | Reflexão (Filosofia) | pt |
dc.subject | Experiencia de vida | pt |
dc.title | Práticas reflexivas na formação inicial docente e seu espaço nos estágios supervisionados de prática de ensino | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 000797215.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000797215 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.