You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118500
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSarti, Flavia Medeiros [UNESP]-
dc.contributor.authorCampos, Tatiane Aguilar de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:10:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:37:42Z-
dc.date.available2015-03-23T15:10:54Z-
dc.date.available2016-10-25T20:37:42Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCAMPOS, Tatiane Aguilar de. Práticas reflexivas na formação inicial docente e seu espaço nos estágios supervisionados de prática de ensino. 2013. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118500-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118500-
dc.description.abstractO trabalho realizado teve focalizou o potencial dos estágios supervisionados de prática de ensino enquanto dispositivo de formação, capaz de suscitar reflexões por parte dos estudantes de licenciaturas. Buscou-se identificar as principais reflexões apresentadas pelos estagiários (sobre o trabalho docente, sobre o ensino, sobre a escola, os alunos, etc.) após a vivência supervisionada no ambiente escolar. A pesquisa foi realizada sob uma abordagem qualitativa, por meio do estudo dos relatórios de estágio, focalizando-os em seu conteúdo. Ao final da pesquisa, percebeu-se que a experiência vivida no ambiente escolar, despertou nos estagiários importantes reflexões sobre a prática docente. Eles apontaram questões que os afligiram relacionando a teoria estudada na universidade com a experiência vivida no ambiente escolar. Considera-se que esses pontos destacados nos relatórios assumem destacada importância para essa fase inicial de formação docente e podem favorecer o estabelecimento, no futuro profissional, de uma relação mais reflexiva com a docênciapt
dc.format.extent35 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectEstagios supervisionadospt
dc.subjectReflexão (Filosofia)pt
dc.subjectExperiencia de vidapt
dc.titlePráticas reflexivas na formação inicial docente e seu espaço nos estágios supervisionados de prática de ensinopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000797215.pdf-
dc.identifier.aleph000797215-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.