You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118834
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Heloisa da [UNESP]-
dc.contributor.authorDalavilla, Angelica Lopes-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:13:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:25Z-
dc.date.available2015-03-23T15:13:18Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationDALAVILLA, Angelica Lopes. Aspectos envolvendo as atitudes negativas de alunos com relação à matemática no primeiro ciclo do ensino fundamental. 2014. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118834-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118834-
dc.description.abstractA matemática é vista pela maioria das pessoas como a disciplina escolar mais difícil. Muitas pessoas a vêem, desde muito cedo, como um “bicho de sete cabeças”, e pais e alguns professores, muitas vezes, colaboram com essa situação. Considerando que muitas investigações envolvendo as atitudes dos alunos em relação à matemática já foram realizadas na área da Educação Matemática, o objetivo desta pesquisa foi sistematizar os principais resultados nelas apresentados. As atitudes negativas dos alunos em relação à matemática estão associadas a quais aspectos? Esta será a questão norteadora da investigação. Mais especificamente, foi realizada uma pesquisa qualitativa bibliográfica sobre as atitudes dos alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental em relação à matemática. A partir dela, elencamos e analisamos, em oito pesquisas selecionadas, motivos que podem estar associados às atitudes negativas dos alunos em relação à matemática. Para tanto, utilizamos o banco de teses e dissertações da Capes, bem como outros trabalhos recentes como fontes de investigação.. Parte significativa dos estudos reforça a relação entre as atitudes dos alunos frente à Matemática e os aspectos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem dessa disciplina e todos eles apontam o papel do professor como principal responsável pelas atitudes positivas e/ou negativas apresentadas pelos alunos com relação à matemática, ainda que a família também tenha sido citada como relevante no processopt
dc.format.extent45 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectAtitude (Psicologia)pt
dc.subjectDificuldades no Ensinopt
dc.titleAspectos envolvendo as atitudes negativas de alunos com relação à matemática no primeiro ciclo do ensino fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000805461.pdf-
dc.identifier.aleph000805461-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.