Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119142
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Luiz Marcelo de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Freitas, Eduardo D'Annibale de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:16:32Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:39:03Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:16:32Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:39:03Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Eduardo D'Annibale de. Laboratório de anatomia: um espaço para a construção de sentidos sobre o corpo humano pelos escolares?. 2011. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119142 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119142 | - |
dc.description.abstract | A busca de compreensão da complexa dinâmica envolvendo os processos interativos entre professores e alunos tem motivado o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a padrões de interação em sala de aula e suas consequências para o no contexto do ensino e da aprendizagem. Este trabalho sistematiza e analisa os conteúdos tratados, bem como as questões levantadas por uma monitora de um Projeto de Extensão em Anatomia Humana e alunos de ensino médio durante as atividades realizadas na bancada do sistema excretor-reprodutor em um laboratório de Anatomia Humana, além de identificar as classes de abordagens comunicativas presentes nessas interações. A ênfase em aspectos morfofisiológicos dos sistemas humanos, assim como a opção por um estilo de trabalho baseado na argumentação retórica, adotado pela monitora, renegou a um segundo plano tanto a interatividade quanto a dialogicidade como padrões de interação neste contexto estudado | pt |
dc.format.extent | 27 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Biologia - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Anatomia humana | pt |
dc.subject | Ensino sobre o corpo humano | pt |
dc.subject | Projeto de extensão | pt |
dc.subject | Perspectiva sócio-cultural | pt |
dc.title | Laboratório de anatomia: um espaço para a construção de sentidos sobre o corpo humano pelos escolares? | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | freitas_ed_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000645944 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.