Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119142- Título:
- Laboratório de anatomia: um espaço para a construção de sentidos sobre o corpo humano pelos escolares?
- Freitas, Eduardo D'Annibale de
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- A busca de compreensão da complexa dinâmica envolvendo os processos interativos entre professores e alunos tem motivado o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a padrões de interação em sala de aula e suas consequências para o no contexto do ensino e da aprendizagem. Este trabalho sistematiza e analisa os conteúdos tratados, bem como as questões levantadas por uma monitora de um Projeto de Extensão em Anatomia Humana e alunos de ensino médio durante as atividades realizadas na bancada do sistema excretor-reprodutor em um laboratório de Anatomia Humana, além de identificar as classes de abordagens comunicativas presentes nessas interações. A ênfase em aspectos morfofisiológicos dos sistemas humanos, assim como a opção por um estilo de trabalho baseado na argumentação retórica, adotado pela monitora, renegou a um segundo plano tanto a interatividade quanto a dialogicidade como padrões de interação neste contexto estudado
- 2011
- FREITAS, Eduardo D'Annibale de. Laboratório de anatomia: um espaço para a construção de sentidos sobre o corpo humano pelos escolares?. 2011. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011.
- 27 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Biologia - Estudo e ensino
- Anatomia humana
- Ensino sobre o corpo humano
- Projeto de extensão
- Perspectiva sócio-cultural
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119142
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
