You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120618
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBertagna, Regiane Helena [UNESP]-
dc.contributor.authorPires, Ricardo Matheus-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:26Z-
dc.date.available2015-03-23T15:27:39Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:26Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPIRES, Ricardo Matheus. O trabalho pedagógico em uma escola organizada em ciclos: um olhar a partir da prática avaliativa. 2012. 95 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura e bacharelado - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120618-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120618-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo principal aprofundar a análise sobre o processo avaliativo presente em uma escola organizada em ciclos, debruçando-se na reflexão da prática avaliativa e na concepção dos alunos e dos professores acerca dessa temática, sendo estes, entre outros, agentes intimamente ligados à avaliação na escola. Para a realização deste estudo, a metodologia empregada contou com a observação sistemática de uma turma de alunos do ciclo final do ensino fundamental (9º ano), bem como entrevistas com professores e alunos. Desta forma, pretendeu-se entender e refletir sobre o papel da avaliação na organização do trabalho pedagógico – os ciclos – e como essa nove organização requer que a avaliação seja diferenciada também, e assim contribuir para a construção de práticas pedagógicas e avaliativas transformadoraspt
dc.format.extent95 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAvaliação educacionalpt
dc.subjectDidáticapt
dc.subjectEscolas - Avaliaçãopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectRendimento escolar - Avaliaçãopt
dc.subjectCiclospt
dc.titleO trabalho pedagógico em uma escola organizada em ciclos: um olhar a partir da prática avaliativapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepires_rm_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000716326-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.