Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120618Registro de metadados completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Bertagna, Regiane Helena [UNESP] | - |
| dc.contributor.author | Pires, Ricardo Matheus | - |
| dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:27:39Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:26Z | - |
| dc.date.available | 2015-03-23T15:27:39Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T20:42:26Z | - |
| dc.date.issued | 2012 | - |
| dc.identifier.citation | PIRES, Ricardo Matheus. O trabalho pedagógico em uma escola organizada em ciclos: um olhar a partir da prática avaliativa. 2012. 95 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura e bacharelado - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012. | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120618 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120618 | - |
| dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo principal aprofundar a análise sobre o processo avaliativo presente em uma escola organizada em ciclos, debruçando-se na reflexão da prática avaliativa e na concepção dos alunos e dos professores acerca dessa temática, sendo estes, entre outros, agentes intimamente ligados à avaliação na escola. Para a realização deste estudo, a metodologia empregada contou com a observação sistemática de uma turma de alunos do ciclo final do ensino fundamental (9º ano), bem como entrevistas com professores e alunos. Desta forma, pretendeu-se entender e refletir sobre o papel da avaliação na organização do trabalho pedagógico – os ciclos – e como essa nove organização requer que a avaliação seja diferenciada também, e assim contribuir para a construção de práticas pedagógicas e avaliativas transformadoras | pt |
| dc.format.extent | 95 f. | - |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.source | Aleph | - |
| dc.subject | Avaliação educacional | pt |
| dc.subject | Didática | pt |
| dc.subject | Escolas - Avaliação | pt |
| dc.subject | Pratica de ensino | pt |
| dc.subject | Educação | pt |
| dc.subject | Rendimento escolar - Avaliação | pt |
| dc.subject | Ciclos | pt |
| dc.title | O trabalho pedagógico em uma escola organizada em ciclos: um olhar a partir da prática avaliativa | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | pires_rm_tcc_rcla.pdf | - |
| dc.identifier.aleph | 000716326 | - |
| Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
