Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120618
- Título:
- O trabalho pedagógico em uma escola organizada em ciclos: um olhar a partir da prática avaliativa
- Pires, Ricardo Matheus
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Este trabalho teve como objetivo principal aprofundar a análise sobre o processo avaliativo presente em uma escola organizada em ciclos, debruçando-se na reflexão da prática avaliativa e na concepção dos alunos e dos professores acerca dessa temática, sendo estes, entre outros, agentes intimamente ligados à avaliação na escola. Para a realização deste estudo, a metodologia empregada contou com a observação sistemática de uma turma de alunos do ciclo final do ensino fundamental (9º ano), bem como entrevistas com professores e alunos. Desta forma, pretendeu-se entender e refletir sobre o papel da avaliação na organização do trabalho pedagógico – os ciclos – e como essa nove organização requer que a avaliação seja diferenciada também, e assim contribuir para a construção de práticas pedagógicas e avaliativas transformadoras
- 2012
- PIRES, Ricardo Matheus. O trabalho pedagógico em uma escola organizada em ciclos: um olhar a partir da prática avaliativa. 2012. 95 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura e bacharelado - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.
- 95 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Avaliação educacional
- Didática
- Escolas - Avaliação
- Pratica de ensino
- Educação
- Rendimento escolar - Avaliação
- Ciclos
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/120618
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.