You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121744
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorChaluh, Laura Noemi [UNESP]-
dc.contributor.authorVital, José Elias-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:47Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:42Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:47Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationVITAL, José Elias. A relação professor-aluno: uma discussão a partir das memórias, da configuração da escola e das teorias pedagógicas. 2010. 68 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121744-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121744-
dc.description.abstractPara iniciar a escrita do TCC, foi elaborado um memorial onde resgato memórias de minha infância, meu ingresso na escola, até os dias de hoje, no intuito de falar da influência que a relação professor-aluno teve em minha formação. Dessa forma, observei a força dessas memórias. No diálogo com Benjamin, discuto a importância da escrita do memorial e do registro de nossa história. Num segundo momento investigo a configuração da escola e as diferentes tendências pedagógicas para, a partir de diferentes teóricos, compreender como é concebida a relação professoraluno na escola. Valendo-me da literatura analiso alguns contos onde autores consagrados falam de suas lembranças na relação com seus mestres ou professores. Assim, procurei estabelecer um diálogo entre minha história pessoal com autores teóricos que tratam da configuração da escola e das tendências pedagógicas e, outros do campo da literatura. Por fim, apresento conclusões e sugestões para se pensar na relação professor-aluno, na sala de aula, a partir da reciprocidade.pt
dc.format.extent68 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPsicologia educacionalpt
dc.subjectLiteraturapt
dc.subjectProfessores e alunospt
dc.titleA relação professor-aluno: uma discussão a partir das memórias, da configuração da escola e das teorias pedagógicaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filevital_je_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000634705-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.