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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122495
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGarcia, Edson Roberto Bogas-
dc.contributor.authorZavaglia, Claudia-
dc.date.accessioned2015-04-27T11:55:48Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:46:26Z-
dc.date.available2015-04-27T11:55:48Z-
dc.date.available2016-10-25T20:46:26Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem-
dc.identifier.citationDomínios de Lingu@Gem, v. 5, n. 2, p. 30-42, 2011.-
dc.identifier.issn1980-5799-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122495-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122495-
dc.description.abstractIt is unanimous among lexicologists that lexical units present deep marks in the representativeness of cultural and behavioral issues. Thus, some scholars have been proposing methodologies in order to enable the verification, scientifically, of mechanisms to systematize the lexicon within a specific time/space. In this way, it would be possible to promote discussions about its relations with social matters. These lexical contents can be analyzed, for instance, in the publicity having in mind its power of extending the desires of its receiver/customer to the acquisition of products/services since it is a media outlet that provide aids, by means of verbal texts produced by advertising editors, in order to deal with issues of our society, as those related to female and male genders. From all of this, the present article aims at organizing lexical items in market segments, here referred to lexicon-marketing, so as to make possible observation of social behaviors in the universes of both women and men.en
dc.description.abstractÉ unânime entre os lexicólogos que as unidades lexicais apresentam marcas profundas na representatividade da cultura e comportamento humanos. Dessa forma, alguns estudiosos vêm sugerindo metodologias capazes de poder verificar, com rigor científico, mecanismos para sistematizar o léxico dentro de um tempo/espaço e, assim, promover discussões sobre sua relação com o social. Esses conteúdos léxicos podem ser analisados, por exemplo, na publicidade, tendo em vista seu poder de expandir os desejos de seu receptor/cliente para a aquisição de produtos/serviços, já que é um veículo de comunicação que pode oferecer subsídios, por meio dos textos verbais produzidos pelos redatores publicitários, com o intuito de tratar de questões presentes em nossa sociedade, como aquelas relativas aos gêneros feminino e masculino. A partir disso, o presente artigo se propõe a organizar itens lexicais em segmentos de mercado, aqui denominados de léxico-marketing, com o fim de possibilitar a observação de comportamentos sociais do universo do homem e da mulher.pt
dc.format.extent30-42-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectLéxicopt
dc.subjectPublicidadept
dc.subjectComportamento Socialpt
dc.subjectRelação de Gênerospt
dc.subjectLexiconen
dc.subjectPublicityen
dc.subjectSocial Behavioren
dc.subjectGender Relationshipen
dc.titleDiga-me quem tu és: o léxico-marketing na publicidade e o comportamento de gêneros sociaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga-SP e do IMES – Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva-SP.-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1980-5799-2011-05-02-30-42.pdf-
dc.relation.ispartofDomínios de Lingu@Gem-
dc.identifier.lattes9017455655255061-
dc.identifier.lattes7363770679044982-
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