Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122641
Registro de metadados completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Salomão, Ana Cristina Biondo | - |
dc.contributor.author | Bedran, Patricia Fabiana | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-27T11:55:55Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:46:45Z | - |
dc.date.available | 2015-04-27T11:55:55Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:46:45Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier | http://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/17688 | - |
dc.identifier.citation | Revista Intercâmbio, v. 27, p. 1-23, 2013. | - |
dc.identifier.issn | 2237-759X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/122641 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122641 | - |
dc.description.abstract | This article chiefly aims at discussing issues concerning reflective teacher education for and in virtual environments for language learning. Given the need for research on reflective practice in new virtual environments, we present the experience of pedagogical supervision through mediation in the virtual context for collaborative learning in teletandem. Some research results in this context, such as in Salomão (2008), Kfouri-Kaneoya (2008), Cândido (2010) and Silva (2010), show how favorable and conducive to the development of reflective pre-service teacher education it seems to be, as it emphasizes the co-construction of knowledge in a dynamic relationship between theory and practice. | en |
dc.description.abstract | Este artigo tem como principal objetivo discutir questões referentes à formação reflexiva do professor para e em contextos virtuais de ensino e aprendizagem de línguas. Diante da necessidade de se pesquisar sobre a formação reflexiva em novos contextos virtuais, apresentamos a experiência de supervisão pedagógica na mediação no contexto virtual de aprendizagem colaborativa em teletandem. Alguns resultados de pesquisas nesse contexto, como Salomão (2008), Kfouri-Kaneoya (2008), Cândido (2010) e Silva (2010), mostram o quão favorável e propício ele parece ser para o desenvolvimento da formação reflexiva pré-serviço, de maneira a enfatizar a co-construção de conhecimento a partir de uma relação dinâmica entre prática e teoria. | pt |
dc.format.extent | 1-23 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | formação de professores | pt |
dc.subject | reflexão | pt |
dc.subject | teletandem | pt |
dc.subject | mediação | pt |
dc.subject | teacher education | en |
dc.subject | reflection | en |
dc.subject | teletandem | en |
dc.subject | mediation | en |
dc.title | Formação Reflexiva do Professor em Contextos Virtuais: A Experiência do Projeto Teletandem Brasil | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Mazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2237-759X-2013-27-01-23.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Intercâmbio | - |
dc.identifier.lattes | 5343873052040181 | - |
Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.