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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124634
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bueno, Clerison José de Souza | - |
dc.contributor.author | Bizelli, Jose Luis | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:27:19Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:51:09Z | - |
dc.date.available | 2015-07-15T18:27:19Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:51:09Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/210 | - |
dc.identifier.citation | REVISTA GEMInIS, v. 5, n. 2, p. 160-176, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 2179-1465 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/124634 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124634 | - |
dc.description.abstract | With the development and popularization of gaming through the use of mobile devices, there are more and more young people involved in the world of games. At the same time, that this revolution happening in the world of new generations, the school seeks opportunities to integrate new tools that can benefit the learning process and keep up with the relentless social change. In this context, there are various tools and media that can be used for this approach. Gamification can foster learning content in a fun and relaxed way. | en |
dc.description.abstract | Com a evolução e a popularização dos games por meio do uso de dispositivos móveis, encontramos cada dia mais, jovens envolvidos no universo dos jogos. Ao mesmo tempo, em que essa revolução acontece no mundo das novas gerações, a escola busca possibilidades para integrar novas ferramentas que possam beneficiar o processo de aprendizagem e ainda acompanhar as incessantes mudanças sociais. Nesse contexto, encontramos várias ferramentas e mídias que podem ser utilizadas para essa aproximação. A gamificação pode favorecer a aprendizagem de conteúdos de maneira divertida e descontraída. | pt |
dc.format.extent | 160-176 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Games | en |
dc.subject | Gamification | en |
dc.subject | Educational processes | en |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Games | pt |
dc.subject | Gamificação | pt |
dc.subject | Processos educativos | pt |
dc.title | A gamificação do processo educativo | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jaú, km 1, Campus, CEP 14800901, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jaú, km 1, Campus, CEP 14800901, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2179-1465-2014-05-02-160-176.pdf | - |
dc.relation.ispartof | REVISTA GEMInIS | - |
dc.identifier.lattes | 3751287338655685 | - |
dc.identifier.lattes | 1219890355120736 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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